Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Com Brasil x Alemanha, Globo tem melhor audiência nas manhãs em dois meses

DIVULGAÇÃO/CBF

Claudinho e Richarlison usam a camisa amarela do Brasil, sorriem e se abraçaram durante os Jogos Olímpicos de Tóquio

Claudinho e Richarlison no jogo contra a Alemanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta (22)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 11h24

A audiência da Globo disparou na manhã desta quinta-feira (22) com a transmissão de Brasil x Alemanha. A partida marcou a estreia da seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O confronto que parecia tranquilo se complicou no final, e isso beneficiou os números da emissora --que teve o melhor ibope no horário em dois meses com a vitória por quatro a dois para o Brasil.

Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, o jogo narrado por Galvão Bueno marcou 13 pontos de média, com picos de 14, no período de bola rolando --entre 8h30 e 10h20. No mesmo horário, a Record conseguiu 4 pontos com Fala Brasil e Hoje em Dia, enquanto o SBT obteve 3 pontos com Primeiro Impacto e Vem Pra Cá.

Brasil x Alemanha conseguiu um número 46,1% maior do que a média habitual do horário na Globo (7 pontos). A emissora mostra três programas na faixa: o telejornal Bom Dia Brasil, o Mais Você de Ana Maria Braga e o Encontro com Fátima Bernardes.

A vitória dos jovens brasileiros também marcou o maior ibope no horário desde 5 de maio de 2021, quando o Mais Você recebeu a vencedora do BBB21, Juliette Freire --o programa obteve 14 pontos naquele dia. Os números podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta sexta-feira (23).

No PNT (Painel Nacional de Televisão, índice médio das 15 principais metrópoles do Brasil), a Globo repetiu o número de São Paulo e marcou 13 pontos de audiência, seis a mais que a média das quatro quintas-feiras anteriores. 

Já no Rio de Janeiro, os dados foram ainda melhores. O aumento de audiência no horário foi de 50% na comparação com as quatro quintas anteriores --15 pontos (cinco a mais do que o normal) e 49% de participação. 

A Globo espera números parecidos com a Cerimônia de Abertura, que será uma exclusividade sua em TV aberta nesta sexta. Galvão Bueno vai narrar o evento com Marcos Uchôa, Fabi Alvim, Daiane dos Santos, Flávio Canto e Carlos Gil. SporTV e BandSports também mostram o evento.

Em seu planejamento olímpico, a Globo promete 200 horas de transmissão. Diariamente, os Jogos Olímpicos ficam no ar entre 22h30 e 11h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.