CANAL NOVATO

CNN Brasil completa um mês no ar como 'fenômeno' de audiência em SP

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Reinaldo Gottino no comando do CNN Novo Dia, da CNN Brasil

Reinaldo Gottino no CNN Novo Dia, telejornal mais próximo da GloboNews no Ibope da Grande São Paulo

REDAÇÃO - Publicado em 15/04/2020, às 13h25

No ar desde 15 março, a CNN Brasil completa um mês nesta quarta-feira (15) como um fenômeno de audiência na Grande São Paulo, impulsionada pela cobertura do novo coronavírus. Entre a data de estreia e 12 de abril, o canal de notícias alcançou a vice-liderança geral da TV paga no principal mercado publicitário do país ao lado do Viva, com 0,7 de média. A líder é a GloboNews, com 1,2 ponto.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a CNN encerrou o período à frente dos canais Cartoon Network, Telecine Premium, AXN, Discovery Home & Health, Discovery Kids, Telecine Pipoca, Gloob, Discovery Channel, Telecine Action, Megapix e Multishow, que registraram entre 0,6 e 0,4 na média-dia (das 7h à meia-noite).

Canais do mesmo segmento de notícias, BandNews e Record News ficaram com 0,2 no período. O programa do novo canal que mais se aproximou da principal rival, a GloboNews, foi o CNN Novo Dia, comandado por Reinaldo Gottino. A atração teve 0,4 ponto na Grande São Paulo, um décimo atrás da concorrente.

O Live CNN encerrou o período com 0,8 de média, contra 1,1 do canal de notícias do Grupo Globo. O programa Visão CNN teve 0,7 de média, o CNN 360º ficou com 1,1 ponto, o Expresso CNN alcançou 0,8, e o Jornal da CNN atingiu 0,6 de média.

Entre os dias 15 de março e 12 de abril, a CNN Brasil ficou em primeiro lugar entre os canais de jornalismo na Grande São Paulo durante 5.965 minutos (3.186 minutos na liderança isolada e 2.779 minutos empatados com a GloboNews).

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, a vantagem da GloboNews é maior em todas as faixas horárias. De 15 de março a 12 de abril, o canal do Grupo Globo acumulou recordes de ibope e se consolidou na liderança da TV paga no mercado nacional, com 1,1 ponto de média.

A CNN foi o segundo canal de jornalismo mais visto na TV por assinatura nesse período, com 0,4 de média. Tanto a BandNews quanto a Record News ficaram com 0,2.

"Os resultados de audiências não são nossa maior conquista. O mais importante é a construção de relevância do canal e saber que a marca CNN está ganhando a confiança do público e se consolidando entre os brasileiros", defende Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Com mais pessoas em casa durante a quarentena, a audiência dos canais da TV paga aumentou desde 15 de março, impulsionada pelo bom desempenho dos conteúdos de notícias, filmes, séries e infantis.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook