CANAL NOVATO
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Reinaldo Gottino no CNN Novo Dia, telejornal mais próximo da GloboNews no Ibope da Grande São Paulo
REDAÇÃO
Publicado em 15/4/2020 - 13h25
No ar desde 15 março, a CNN Brasil completa um mês nesta quarta-feira (15) como um fenômeno de audiência na Grande São Paulo, impulsionada pela cobertura do novo coronavírus. Entre a data de estreia e 12 de abril, o canal de notícias alcançou a vice-liderança geral da TV paga no principal mercado publicitário do país ao lado do Viva, com 0,7 de média. A líder é a GloboNews, com 1,2 ponto.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a CNN encerrou o período à frente dos canais Cartoon Network, Telecine Premium, AXN, Discovery Home & Health, Discovery Kids, Telecine Pipoca, Gloob, Discovery Channel, Telecine Action, Megapix e Multishow, que registraram entre 0,6 e 0,4 na média-dia (das 7h à meia-noite).
Canais do mesmo segmento de notícias, BandNews e Record News ficaram com 0,2 no período. O programa do novo canal que mais se aproximou da principal rival, a GloboNews, foi o CNN Novo Dia, comandado por Reinaldo Gottino. A atração teve 0,4 ponto na Grande São Paulo, um décimo atrás da concorrente.
O Live CNN encerrou o período com 0,8 de média, contra 1,1 do canal de notícias do Grupo Globo. O programa Visão CNN teve 0,7 de média, o CNN 360º ficou com 1,1 ponto, o Expresso CNN alcançou 0,8, e o Jornal da CNN atingiu 0,6 de média.
Entre os dias 15 de março e 12 de abril, a CNN Brasil ficou em primeiro lugar entre os canais de jornalismo na Grande São Paulo durante 5.965 minutos (3.186 minutos na liderança isolada e 2.779 minutos empatados com a GloboNews).
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, a vantagem da GloboNews é maior em todas as faixas horárias. De 15 de março a 12 de abril, o canal do Grupo Globo acumulou recordes de ibope e se consolidou na liderança da TV paga no mercado nacional, com 1,1 ponto de média.
A CNN foi o segundo canal de jornalismo mais visto na TV por assinatura nesse período, com 0,4 de média. Tanto a BandNews quanto a Record News ficaram com 0,2.
"Os resultados de audiências não são nossa maior conquista. O mais importante é a construção de relevância do canal e saber que a marca CNN está ganhando a confiança do público e se consolidando entre os brasileiros", defende Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.
Com mais pessoas em casa durante a quarentena, a audiência dos canais da TV paga aumentou desde 15 de março, impulsionada pelo bom desempenho dos conteúdos de notícias, filmes, séries e infantis.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.