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Heraldo Pereira no Jornal das Dez da última sexta (27): GloboNews ficou sete dias seguidos na liderança
REDAÇÃO
Publicado em 30/3/2020 - 20h48
Pela primeira vez desde que foi lançada, em outubro de 1996, a GloboNews conseguiu ficar sete dias consecutivos na liderança da TV por assinatura. Com a cobertura do coronavírus e mais de 17 horas de programação ao vivo, o canal permaneceu no topo no período de 23 a 29 de março.
Desde o último dia 15, um domingo, quando começou a cobertura sobre a pandemia, a GloboNews foi o canal mais assistido da TV paga em 13 dos 15 dias, com um alcance de quase 16 milhões de pessoas pelo Brasil --os números representam um crescimento de 120% de audiência em relação à média de 2020.
Curiosamente, o domínio do canal do Grupo Globo começou no dia em que a CNN Brasil entrou no ar. O interesse por notícias, filmes e infantis cresceu no período da quarentena, e fez a TV paga renascer nesse período.
Para se ter uma ideia, conforme o Notícias da TV antecipou em janeiro, a GloboNews havia fechado na sétima posição do ranking da TV por assinatura no ano passado, atrás de canais como SporTV, Discovery Kids, Viva e Cartoon Network. No levantamento atual, o jornalístico conseguiu superar todos eles.
O canal ainda virou uma carta na manga da Globo para aumentar o número de usuários na web nesse período. Com o sinal aberto na internet, a GloboNews alavancou o consumo do Globoplay Internacional. Após a primeira exibição ao vivo gratuita do noticiário, a plataforma cresceu 97% em horas assistidas e, em três dias, teve um aumento de 47% de público.
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