PERDEU O BEBÊ

Para Marjorie Estiano, aborto em Sob Pressão foi um grande choque

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em Sob Pressão, Carolina (Marjorie Estiano) é consolada por Evandro (Julio Andrade) após aborto - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em Sob Pressão, Carolina (Marjorie Estiano) é consolada por Evandro (Julio Andrade) após aborto

REDAÇÃO - Publicado em 05/07/2019, às 13h14

No ar como a Carolina da série Sob Pressão, da Globo, a atriz Marjorie Estiano disse que o aborto sofrido por sua personagem foi um grande choque devido à forma violenta como aconteceu. No episódio gravado completamente em plano-sequência, a médica, que estava grávida de Evandro (Julio Andrade), foi atingida na barriga por uma maca durante uma invasão da milícia ao hospital.

No capítulo exibido na quinta (4), a médica teve que ser operada e foi consolada pelo marido. "A gente vai sair dessa juntos", disse Evandro, emocionado.

Em entrevista ao Gshow, a atriz refletiu sobre como a relação entre os personagens deve prosseguir depois desse evento traumático. Na trama, Carolina engravidou sem querer e realizou o sonho do marido. O personagem de Julio Andrade sempre quis ser pai, e agora o casal precisa encarar a perda. "Se vão ter ou não outros filhos é uma etapa posterior. Antes disso vão precisar passar por esse luto", contou Marjorie.

Outra dificuldade que os médicos vão enfrentar é a o futuro da relação, uma vez que os dois lidarão com o luto individualmente. Anteriormente, Evandro já havia passado por uma grande perda, e por isso tem uma forma própria de processar a perda.

Além de atuar no episódio, Julio Andrade também dirigiu o episódio sem cortes. Ele alegou que entende o peso que recai sobre Carolina. "Claro que o Evandro queria muito ser pai, ter uma família, mas a perda maior é dela, é a dor dela", disse o ator.

Marjorie também falou sobre o curto tempo que sua personagem teve para digerir a gestação e o aborto. "Ela já estava completamente envolvida com a gravidez, com a maternidade. Foi muita coisa pra se assimilar em 24 horas", finalizou a atriz. 

Episódio sem cortes foi sucesso de audiência

Em 26 de junho, a Globo exibiu o décimo episódio da terceira e última temporada da série Sob Pressão. O capítulo foi rodado em três longos planos-sequência, com dois únicos cortes --apenas para a abertura e os intervalos comerciais.

Sob Pressão não recorreu a nenhum artifício para forjar cenas sem cortes. Julio Andrade, que além de viver o protagonista Evandro também dirigiu o episódio, bolou uma verdadeira coreografia entre câmera e elenco para fazer as longas sequências nos corredores do Hospital São Tomé Apóstolo, onde a série se passa. 

O episódio foi sucesso de audiência, e marcou marcou 24,3 pontos na Grande São Paulo, maior público da terceira (e última) temporada. A tensão do episódio sem cortes também fez o público se engajar mais nas redes sociais: o número de postagens cresceu 435% em relação à exibição anterior, e a hashtag #SobPressao ficou durante seis horas nos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?
Thelma
80.47%
Lurdes
9.58%
Vitória
1.97%
Leila
7.99%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook