Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIDORI FRANCIS

Com protagonista mestiça, Dash & Lily eleva representatividade asiática na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

A atriz Midori Francis sorri como a personagem Lily na série Dash & Lily, da Netflix

Midori Francis protagoniza a série Dash & Lily; atriz é descendente de japoneses, assim como a personagem

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2020 - 6h55

Em alta na Netflix desde seu lançamento, Dash & Lily traz a mestiça Midori Francis como protagonista e eleva a representatividade asiática nas produções do serviço de streaming. Descendente de japoneses por parte de pai, a atriz reproduz um pouco da história de jovens nipo-estadunidenses na nova comédia romântica de Natal da plataforma.

Com Midori, Dash & Lily aumenta o número de produções originais do catálogo da Netflix com atores amarelos no núcleo principal, como os filmes da franquia Para Todos os Garotos que Amei, que conta com a mestiça Lana Condor, e a série de comédia Eu Nunca..., cuja protagonista é uma indiana interpretada por Maitreyi Ramakrishnan.

Na nova série natalina do streaming, Lily é uma adolescente que mora com seu avô, nascido no japão, e seus pais, um homem branco norte-americano e uma descendente de japoneses (segunda geração), filha de seu avô. 

A história aborda também alguns costumes das famílias imigrantes que chegaram em países como os Estados Unidos e Brasil, mas que mantém certas tradições, como a prática de se fazer mochi (um bolinho de arroz glutinoso e doce) e o shogatsu (ano novo japonês).

A um site de uma marca de roupas, Midori Francis contou que seu Natal na vida real não é muito distante do mostrado na série, mas lamentou que devido à pandemia da Covid-19 as comemorações terão que ser um pouco diferentes. 

"Geralmente vamos para meus avós paternos, minha avó Midori, que me deu o nome, e fazemos o Natal lá. Em seguida, descemos The Garden State Parkway para a casa da minha tia com minha outra avó e meu lado japonês da família", explicou a atriz, que adora a mistura da família igual sua personagem.

"Temos italianos, irlandeses e japoneses juntos e cantamos canções de Natal todos os anos. Minha tia é pianista e conforme seu consumo de vinho cresce, todos nós vamos ficando mais soltos e sempre termina em [danças ao som de] Tiny Dancer de Elton John e talvez um pouco Thunder Road, de Bruce Springsteen", completou a estrela de 26 anos. 

Confira o trailer da série Dash & Lily, da Netflix: 

Quem é Midori Francis

Midori Francis nasceu em 16 de abril 1994 na cidade de Rumson, em Nova Jersey (EUA). Ela foi batizada Midori Iwata, mas preferiu adotar o nome artístico Francis recentemente. 

Em uma entrevista ao Lincoln Center Theatre em 2018, Midori falou brevemente sobre sua infância. "Uma das minhas avós morava em uma fazenda. Meus outros avós falavam japonês e cozinhavam comida japonesa. Eu fui exposta a muitas maneiras diferentes de viver", disse a jovem, na ocasião.

Feminista e ativista pelos direitos humanos, dos negros e asiáticos, a atriz atualmente está noiva de Macaulee Cassaday, com quem namora há cerca de três anos.  

O primeiro papel de Midori Francis na TV foi em Younger, série do Prime Video em que interpretou Lin. Ela também apareceu em Gotham (Netflix), como Emma Hsueh, e Divorce (HBO), como Katie.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.