Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISE OLIVEIRA

Apresentadora 'bombadona' do SBT leva rotina de treino e dieta há 12 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos da apresentadora Lise Oliveira no Aratu Notícias na TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador (BA), e em foto publicada no Instagram

Lise Oliveira apresenta o Aratu Notícias na TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador (BA)

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2021 - 6h43

Lise Oliveira, apresentadora da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador (BA), virou meme nas redes sociais depois que exibiu seus braços musculosos no Aratu Notícias. A "bombadona" revela ao Notícias da TV que leva uma rotina de treino e dieta há mais de 12 anos. "Hoje não existe uma Lise sem ir pra academia todos dias", entrega a jornalista.

Nascida e crescida na capital baiana, Lise se orgulha de ser soteropolitana e tem se divertido com a repercussão recente de sua forma física, já que também é influenciadora digital fitness. "Eu fiquei surpresa porque eu já levo essa vida regrada com muita disciplina em relação à atividade física, à alimentação toda certinha e saudável há muitos anos", começa a baiana.

"Então, é como se fosse uma novidade velha (risos). Fiquei surpresa e muito feliz quando eu comecei a acompanhar os memes, que foram muitos, de diferentes tipos, cada um com uma abordagem diferente, bem criativos. O pessoal no WhatsApp começou a falar comigo, minhas amigas, colegas de trabalho também, me mandavam prints. Eu não esperava", comemora ela.

Apresentadora também do Chegue Mais, revista eletrônica que vai ao ar aos sábados na TV Aratu para falar de moda, beleza, estética, gastronomia e vida saudável, Lise explica que sua rotina intensa de trabalho e treinos é antiga. 

"Eu já treino há 12 anos. Coincide com o tempo que eu tenho de formada na faculdade de Jornalismo e o tempo que eu tenho de trabalho na TV. Entrei na TV Aratu há 12 anos também. Eu me formei e comecei a trabalhar como repórter aqui e aí comecei a fazer academia. Porque percebi que eu estava trabalhando com a minha imagem, já que eu estava dentro de uma emissora", conta.

"Pensei: 'Como vou transmitir informação, eu também preciso cuidar de outra ferramenta de trabalho que agora vai ser a minha imagem. Então eu vou cuidar dela'. Como eu sempre fui certinha, na escola era CDF, sempre gostei muito de estudar, acabou que decidi mergulhar nessa rotina de treino e dieta com muita disciplina. E se tornou um hábito, virou parte de mim", completa.

Hoje não existe uma Lise sem ir pra academia todos dias, sem colocar tudo que tem que ser feito em relação à dieta no cardápio, tudo bonitinho, então eu pensei mais por isso. Eu fui ganhando cada vez mais saúde e qualidade de vida, e a consequência é essa, uma autoestima melhor, eu gostar do resultado no espelho.

Quem é Lise Oliveira?

Aos 34 anos, Lise Oliveira apresenta o Aratu Notícias e o Chegue Mais na TV Aratu, mas também é blogueira fitness e agora estuda Nutrição graças à sua paixão por exercícios e alimentação balanceada. 

"Eu acho meu propósito bacana, de atingir mais pessoas. O que eu faço nas redes sociais é mostrar justamente isso, qualidade de vida, manutenção da saúde através da atividade física, alimentação saudável. Eu estudo Nutrição, estou no quarto semestre da faculdade. Eu gosto tanto do assunto que resolvi voltar a estudar", revela. 

"Hoje eu estou em uma rotina de trabalho, faculdade e treino. É bem puxado, mas está valendo super a pena, porque a gente tem que fazer aquilo que gosta pra poder fazer bem, com dedicação. É muito gratificante por isso", enaltece a influenciadora. 

Questionada pela reportagem sobre qual conselho daria para quem busca um corpo sarado, Lise é enfática ao ressaltar que tudo faz parte de um processo e que é necessário não se comparar com os outros.

"Eu nunca fiquei perseguindo um shape, de pensar 'quero ficar com o corpo top, quero ficar sarada, musculosa', nunca pensei nisso. Como eu não tinha um objetivo específico de estar hoje do jeito que eu estou, nunca me pressionei quanto a isso, porque sabia que a caminhada era longa. Então tem que aproveitar essa caminhada mesmo, não tem que ficar se apressando pra chegar em tal objetivo", aconselha a jornalista. 

Eu sou uma ex-gordinha. Minha mãe me colocou no Vigilantes do Peso com dez anos de idade. Deu certo pra mim, eu fui criança gordinha até uma certa idade e aí comecei a adquirir melhores hábitos na alimentação, mudei meu padrão alimentar com a ajuda da minha mãe. Eu me tornei uma mulher, entrei numa academia, comecei a treinar e passei a colher os resultados de todos esses processos. Não almejei ficar sarada, aconteceu porque comecei a plantar isso e nunca mais parei.

"Se você tem um objetivo, se você quer se sentir mais bonita ou bonito na frente do espelho, você tem que começar, você não tem que se pressionar em relação a obter resultados de imediato, porque é uma construção, sabe? Como eu falei, foram 12 anos pra chegar no shape que estou agora. E eu nem almejava isso, aconteceu. É bacana não se pressionar, não ser exigente".

A funcionária do SBT também reforça o descanso e o famoso "dia do lixo", já que uma vida regrada não precisa ser uma prisão. "Eu mesma, no final de semana, me dou o direito de comer alguma coisa fora da dieta, uma ou duas refeições, então não se exija tanto. Até um atleta ou fisiculturista vai sair em algum momento da dieta. Então não se sacrifique tanto. Errou agora? Não tem problema. Amanhã recomeça", avalia. 

"A gente precisa dar um descanso pro corpo. Eu costumo dizer que descansar também é treinar. Então, pelo menos uma vez por semana é importante que você dê essa pausa", recomenda a antiga repórter. 

Dedicada ao trabalho e aos treinos, Lise Oliveira mora com a mãe e é filha única, mas sonha em construir uma família grande um dia e torce para encontrar uma pessoa legal para realizar isso com ela.

"Já namorei, mas hoje não namoro mais e não tenho filhos. Não casei ainda porque não tive a oportunidade de encontrar um cara com quem eu me sinta segura e confiante pra conduzir um casamento e construir uma família, mas isso está nos meus planos, conhecer uma pessoa maravilhosa, me casar e ter filhos", finaliza.

TUDO SOBRE

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.