QUEM É QUEM?
REPRODUÇÃO/PLAYPLUS
Liziane Gutierrez em A Grande Conquista 2: vileira foi um dos destaques da primeira semana
A Grande Conquista 2 começou com barracos generalizados entre os participantes. Na luta por um minuto de atenção do público, os 100 confinados saíram em busca de confusões sem sentido ao longo da primeira semana do reality. As brigas, pratos cheios para o público de realities, se tornaram vazias e sem explicação, com o único objetivo de "fazer VT". São discussões da boca para fora, que comprometem a primeira parte da atração.
O formato original da emissora de Edir Macedo tem seus pontos altos: é uma disputa por R$ 1 milhão que envolve muitos personagens diferentes e com potencial, como Dona Geni, Bifão, Catia Paganote e MC Mari. Mas o programa derrapa ao não conseguir dar destaque suficiente para todos, que podem ser eliminados sem ao menos uma chance de se mostrarem aos telespectadores.
A corrida pelo prêmio milionário ainda está longe de definitivamente "começar". Apenas 20 pessoas vão para a Mansão, na segunda parte do game. Ou seja: 80 serão eliminados nos primeiros 18 dias. O desespero dos vileiros por atenção beira à artificialidade e, por vezes, não convence.
Os maiores destaques da primeira semana foram para Liziane Gutierrez e Anahí Rodrighero, que trocaram farpas por três dias consecutivos; para a dupla Claudia Baronesa e Márcia Barroz, mãe de MC Gui e MC Mirella, que também discutiram; e MC Mari, cantora novata em realities. As brigas foram motivadas por divergências na divisão de comida e acomodações das vilas.
Liziane entrou no programa disposta a arranjar confusões gratuitas com os vileiros. A ex-participante de A Fazenda já acusou Gaby Fontenelle de roubar um travesseiro, comprou a briga de MC Mari (que nem é sua aliada) para xingar Fellipe e peitou Anahí por ter se queixado das camas na hora de dormir.
Os vileiros mostraram que são capazes de tudo por um bom VT. A participante Brunna Bernardy sugeriu até que pode ser filha do cantor Xororó, da dupla com Chitãozinho. Anahí se apoiou na causa da diversidade e "revela" diariamente aos colegas que é a primeira participante transexual do programa --o que já havia sido anunciado no momento de sua entrada no reality.
A Grande Conquista ainda teve três desistências. Gustavo Mustafé, Ana K, e Gaby Fontenelle não aguentaram a pressão da convivência e pularam fora da competição na primeira semana.
Os participantes são submetidos a inúmeros perrengues, como falta de água, comida e cama; eles ainda precisam sobreviver à zona de risco, que eliminou 10 pessoas de uma só vez na quinta-feira (25).
O PlayPlus, serviço de streaming da Record, é uma ferramenta que não ajuda os participantes nem o público. O maior desafio da plataforma é conseguir dividir quatro câmeras para quase 100 pessoas. É comum que o telespectador perca um trecho importante de conversas por conta de um corte ou não escute com clareza o que é dito por eles --já que nem há microfone para todos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.