Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA EDIÇÃO

Record define estreia de Sheherazade em A Grande Conquista e pega carona em Reis

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rachel Sheherazade está com vestido vermelho e segura um quadro com o logo do reality A Grande Conquista

Rachel Sheherazade em foto de divulgação de A Grande Conquista, que estreia em 22 de abril

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2024 - 8h06

Rachel Sheherazade já tem data para assumir o comando de A Grande Conquista no lugar de Mariana Rios. A Record bateu o martelo e definiu a estreia da segunda temporada do reality de confinamento: 22 de abril. Na mesma noite, a novela Reis volta ao ar para a exibição de sua 10ª fase, chamada de A Decadência.

As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7. Dessa forma, a emissora deve aproveitar o retorno do folhetim bíblico, que mostrará o fim do reinado de Salomão (Guilherme Dellorto), para impulsionar a estreia da nova edição do reality show.

A ex-SBT ganhou espaço na Record após participar de A Fazenda 15 no ano passado. Ela conquistou o favoritismo do público no reality rural, mas foi expulsa da temporada depois de agredir Jenny Miranda.

Rachel gravou um episódio piloto de A Grande Conquista e se saiu bem em uma avaliação dos produtores. Cem nomes de participantes foram fechados para a temporada. Dez estão separados em uma lista de espera.

Mariana Rios, que apresentou a primeira edição de A Grande Conquista, está cotada para assumir um projeto baseado em Flirty Dancing, reality de dança britânico, com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Como funciona A Grande Conquista?

O reality é um formato original da Record que mistura famosos e anônimos na disputa por R$ 1 milhão. A diferença do programa é que o telespectador decide quem entra na competição. Por meio do voto popular, fica definido quais dos 80 participantes irão para a Mansão e quais encararão os perrengues da Vila.

Na primeira etapa do programa, são revelados os dez famosos mais votados para entrarem na Mansão --mas eles ficam confinados no Hotel até o início da terceira etapa. Os seis que sobram vão direto para a Vila, o que marca o início da segunda fase.

A Vila é composta por três casas, divididas nas cores laranja (com cinco camas para 32 pessoas), azul (sete camas para 22 pessoas) e verde (nove camas para 16 pessoas). A comida e a água também são em quantidades limitadas.

Os três famosos que recebem mais votos (entre os seis menos votados), viram os líderes das casas. Os três restantes vão cada um para uma casa diferente na Vila. Nesta etapa, os moradores enfrentam dinâmicas e provas que concedem regalias no jogo.

Os participantes mais votados pela Vila são mandados para a Zona de Risco e podem se livrar da berlinda através da Prova da Virada, indicando outra pessoa em seu lugar. Os votos são para permanecer no jogo. No Hotel, os dez famosos acompanham tudo por câmeras exclusivas e influenciam nas dinâmicas.

A terceira etapa une os famosos com os outros dez ganhadores dos desafios na Vila. Os vitoriosos vão para a Mansão, onde a disputa pelo R$ 1 milhão começa de fato.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.