REALITY SUPERLOTADO
ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD
Rachel Sheherazade na coletiva de imprensa de A Grande Conquista 2: jornalista será apresentadora
A Grande Conquista 2 estreia nesta segunda (22) na Record e ao vivo no PlayPlus, serviço de streaming da emissora. Apresentado por Rachel Sheherazade, o reality show vai confinar 100 pessoas na primeira fase, misturando famosos e anônimos. Eles, na verdade, são candidatos a participantes: apenas 20 serão selecionados para irem à Mansão --onde a competição pelo prêmio de R$ 1 milhão iniciará.
O formato original da Record teve Mariana Rios como apresentadora da primeira temporada. Desta vez, a cantora e atriz deixa o posto para a ex-Fazenda. Essa será a estreia de Sheherazade no Entretenimento após mais de 30 anos dedicada ao Jornalismo.
"Estou pisando nas nuvens. É mais que um prêmio. Mirei no prêmio de A Fazenda e acertei na apresentação de um outro reality. Muito feliz. Passei por todas as experiências pelas quais os conquisteiros vão passar, por quase tudo o que um reality pode proporcionar", afirmou Rachel em entrevista divulgada pela Record à imprensa.
A segunda temporada vai eliminar uma das etapas que mais gerou confusão no ano passado. Alguns participantes já iniciavam A Grande Conquista diretamente na Mansão, sem passar pelos perrengues da Vila. Agora, todos terão de conviver entre os 100 "conquisteiros". Serão três casas, divididas por cores, com apenas 21 acomodações.
A Grande Conquista 2 terá como foco da primeira etapa a convivência dos 100 candidatos à mansão, que vai durar 18 dias. Na próxima fase, depois que 80 deles forem eliminados, os moradores da Mansão iniciarão uma nova dinâmica semanal, com provas de liderança e votações para berlindas.
O programa mistura famosos e anônimos. Todos os 100 participantes, ou "conquisteiros", entram direto na Vila, formada por três pequenas casas: laranja, azul e verde. O jogo começa igual para todos, sem privilégios.
Cada uma das casas da Vila tem um tamanho diferente. A laranja é a menor delas e vai abrigar 47 pessoas, apesar de só ter estrutura para comportar cinco. A azul comportará 33 participantes e terá sete camas. Já a verde, com 20 componentes, receberá nove acomodações.
Toda casa da Vila tem um Dono. O escolhido tem como objetivo tomar decisões importantes para seu grupo de moradores. Dos 100 conquisteiros, após 18 dias nesta fase, apenas 20 terão vaga na Mansão. Quando chegarem à casa maior, a disputa pelo R$ 1 milhão começará de fato.
Já a fase da Mansão terá dois Donos por semana. Eles serão responsáveis por dividirem tarefas entre os moradores e terão regalias. Ao fim do mandato, os dois vão enfrentar uma votação, e um irá para a zona de risco. Depois de uma outra indicação entre os participantes, quem estiver na zona de risco disputará a Prova da Virada.
O vencedor se livra da eliminação e ainda indica outro morador para ocupar o seu lugar na zona de risco, que é a berlinda. O público define quem segue no programa, e o menos votado deixa a atração. Essa será a dinâmica até a final.
A Grande Conquista 2 estreia nesta segunda-feira (22), às 22h20, na Record. O programa também será transmitido ao vivo no PlayPlus. Em 2023, a primeira temporada começou um pouco mais tarde, em 8 de maio.
Logo após a exibição ao vivo do primeiro episódio na Record, apresentado por Rachel Sheherazade, A Grande Conquista 2 terá quatro sinais de câmeras liberados no PlayPlus, serviço de streaming da emissora. Cada uma das câmeras acompanhará uma das casas na primeira fase.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.