Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SEM CONTROLE

Record comete terceiro erro em A Fazenda 12 e pode pedir música no Fantástico

REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion fazendo bico, usando uma camisa xadrez e lenço vermelho no pescoço

Marcos Mion em A Fazenda 12; apresentador anunciou o novo erro em uma prova do fazendeiro

Vítima da desatenção por parte da produção e direção de A Fazenda 12, a Record cometeu mais um erro em uma prova do fazendeiro. Na madrugada desta quinta-feira (10), Jojo Todynho foi anunciada vencedora, mas após uma onda de protestos nas redes sociais, a direção se deu conta de que falhou na vigilância das dinâmicas pela terceira vez nesta temporada. Já pode pedir música no Fantástico, da Globo.

Na prova iniciada na noite de quarta-feira (9), Lipe Ribeiro e Stéfani Bays disputavam a liderança, e também a fuga da roça, contra a funkeira. A dinâmica era simples, mas com obstáculos que fizeram os peões perderem o fôlego.

Eles tinham que cruzar um curto trajeto com obstáculos e acertar em alvos de três cores: amarelo, roxo e verde. Cada peão defendia uma cor, e eles tinham que quebrar os painéis dos adversários. O vencedor seria aquele que mantivesse ao menos um painel de sua cor intacto, e todos os de seus rivais destroçados.

A confusão da produção foi apontada por Lipe. Ele defendia a cor verde e teve seu último painel destruído por Stéfani. Neste momento, Marcos Mion avisou que o namorado de Yá Burihan estava eliminado da prova. Mas o peão alertou que todos os roxos, defendidos pela ex-De Férias com o Ex, também haviam sido destruídos. E o apresentador anunciou Jojo, defensora do amarelo, como vencedora.

Nas redes sociais as reclamações foram instantâneas. Afinal, Stéfani deveria ter sido tirada da prova quando teve todos os seus painéis roxos destruídos, mas o apresentador, produção e direção só acompanharam o fim dos alvos verdes, defendidos por Lipe.

Cerca de dez minutos após o anúncio da vitória de Jojo, Mion entrou ao vivo na sede e avisou aos peões e aos telespectadores que a prova estava suspensa, bem como a votação no site oficial do programa, porque toda a competição seria submetida a uma análise mais profunda. O apresentador prometeu voltar durante a madrugada para dar a resposta final.

Terceiro erro

Em outubro, por duas semanas consecutivas, as provas do fazendeiro também tiveram falhas por parte da direção do reality show. No dia 22, Juliano Ceglia se consagrou vitorioso numa disputa contra Mateus Carrieri e MC Mirella, mas os fãs apontaram trapaças do bike-repórter, que não foi punido.

Primeiramente, Juliano foi visto pegando duas bolas para arremessar nos cestos, quando a regra dizia que só podia pegar uma por vez. Mion entrou na sede do reality e esclareceu que isso só poderia ser feito quando as 50 bolas do cesto original acabassem, e os peões estavam cientes de que poderiam acumular quantas quisessem ao seu lado para atirar nos alvos.

O problema é que logo após essa justificativa do apresentador, outros vídeos foram compartilhados pelos internautas mostrando Juliano pegando uma bola do chão quando ainda restavam várias outras em seu cesto, lá na etapa inicial da prova, o que era proibido. A Record ignorou os apelos e o manteve como líder daquela rodada, que eliminou Luiza Ambiel da competição.

Na semana seguinte, um novo erro. Desta vez de matemática. E quem percebeu foi a equipe de Tays Reis, que foi prejudicada pelos cálculos da produção durante a prova, que consagrou Jakelyne Oliveira como fazendeira.

O erro só foi confirmado pela emissora no dia seguinte. Isso causou uma enorme dor de cabeça nos peões, que tiveram que refazer a prova na noite do dia 29 de outubro, quando um deles deveria ser eliminado. As duas peoas, juntamente com Lipe, retornaram à disputa e, sem nenhum erro dessa vez, a Miss Brasil 2013 foi efetivada como fazendeira. Por sorte dos competidores, Victória Villarim, que estava vetada da disputa, foi a eliminada da vez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube para conferir nossos boletins diários sobre A Fazenda 12!


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#19 - As maiores decepções de A Fazenda 12" no Spreaker.


Últimas de A Fazenda 12

Leia também

Web Stories

+
Churrasqueira em chamas e perseguição animal: Melhores momentos do Domingão do FaustãoAnitta, Juliette e Paolla Oliveira: Famosos que se posicionaram politicamente na webDe violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou de ver Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos?