Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RISCO DE SANGUE

Punição e medo de patrocinadores: Saiba por que festa de A Fazenda foi cancelada

REPRODUÇÃO/RECORD

Tiago Ramos em cena durante A Fazenda 2022

Tiago Ramos em A Fazenda: medo de briga generalizada e marcas preocupadas cancelaram festa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2022 - 12h46
Atualizado em 16/10/2022 - 10h04

Brigas constantes do elenco e a preocupação dos patrocinadores: foram esses os motivos que fizeram a direção da Record cancelar a festa para os confinados de A Fazenda 14. O fato causou revolta entre os peões, e controvérsia até mesmo dentro da emissora. A decisão foi tomada poucas horas antes da edição de sexta-feira (14) ir ao ar e é apontada como uma medida para aliviar as tensões. 

A informação foi apurada pelo Notícias da TV com diversas fontes. A suspensão ocorreu após empresas que anunciam na atração, como Banco Original, a marca de alimentos Aurora e a casa de apostas Betano, demonstrarem desconforto com o excesso de brigas no confinamento. Todos os patrocinadores relataram que houve um aumento de mensagens que detonam a conduta dos peões no programa nos últimos dias. 

As marcas sinalizaram que preferiam reduzir os ânimos naquele momento e deixar a festa para um dia em que o ambiente esteja mais harmonioso, ou menos tenso. Ao mesmo tempo, Rodrigo Carelli e sua equipe temiam que coisas piores rolassem na atração. 

Inicialmente, a ideia era suspender apenas as bebidas com álcool da comemoração. Porém, após Deolane Bezerra ameaçar queimar Thomaz Costa com cigarro e Tiago Ramos quase ir para cima de Shayan Haghbin, a Record entendeu que "o buraco era mais embaixo".

O elenco brigaria de qualquer forma naquele momento. Se a direção colocasse fogo no barril de pólvora, tudo sairia de controle, assim como aconteceu no primeiro semestre no Power Couple Brasil. Em uma briga generalizada, o pai do cantor MC Gui, Rogério Silva, e Lucas Strabko, o Cartolouco, chegaram a quebrar vidros e ignoraram determinações. A TV até montou um protocolo antibaixaria para casos extremos tamanho foi o trauma naquela ocasião. 

Por fim, a Record disse aos patrocinadores que dará alguma compensação para os anunciantes durante o programa, seja em novas ações ou em alguma dinâmica durante os intervalos. Mesmo que as festas de A Fazenda não sejam de marcas, elas aparecem em inserts na transmissão ao vivo e durante os breaks comerciais da edição na TV.

A Record só se pronunciou sobre o assunto no sábado (15) e confirmou que puniu os peões: "Os peões ameaçaram causar na festa e isso não é admissível, né? Para acalmar os ânimos e também como advertência aos peões, a produção decidiu cancelar a festa", falou Adriane Galisteu.

No confinamento, a decisão da emissora deixou os participantes curiosos. "Mas se quebram coisas dentro de casa, na festa é o de menos", opinou Shay. "Mas imagina o pessoal com álcool na cabeça", rebateu Iran Malfitano. "Estamos aguardando notícias sobre a festa para saber o que aconteceu", comentou Deborah Albuquerque. "Não vai ter festa", afirmou Ruivinha de Marte.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.