Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALTA DE SEGURANÇA

Helicóptero colocou Mirella e Raissa em risco ao invadir A Fazenda 12; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de MC Mirella e Raissa Barbosa assustadas com a invasão de um helicóptero em A Fazenda 12

MC Mirella e Raissa Barbosa assustadas com a invasão de um helicóptero em A Fazenda 12

O helicóptero que invadiu o espaço aéreo de A Fazenda 12 na tarde de quarta-feira (11) colocou em risco a integridade física de MC Mirella e Raissa Barbosa. A aeronave ficou muito próxima da sede do reality show da Record e infringiu uma das regras impostas a todos os pilotos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com a portaria do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) número 238/DGEA, órgão do Ministério da Defesa, as aeronaves devem respeitar áreas particulares e manter uma distância minimamente segura.

"O voo de helicóptero não se efetuará sobre cidades, povoados, lugares habitados ou sobre grupos de pessoas ao ar livre em altura inferior a 500 pés (152 metros) acima do mais alto obstáculo existente em um raio de 600 metros em torno da aeronave", diz a portaria.

Fontes do Notícias da TV que trabalham alocadas na sede do reality show disseram que o helicóptero ficou muito próximo da área em que Mirella e Raissa estavam. Nos bastidores, a especulação foi de que o piloto teria se aproximado com a aeronave para ver a vice-Miss Bumbum 2017, que estava de biquíni.

As duas receberam ordens expressas da direção do reality show para correrem e entrarem imediatamente na sede, mas não lhes foi dada nenhuma explicação. A entonação da ordem fez com que as peoas se assustassem, o que motivou as lágrimas assim que chegaram esbaforidas no quarto onde os demais confinados dormiam.

A proximidade era tanta que a Record conseguiu identificar o prefixo da aeronave e encaminhou o caso à Anac.

Se a agência instaurar a investigação e identificar erro proposital por parte do piloto, ele pode perder sua licença para comandar voos por tempo indeterminado e também o pagamento de uma multa, calculada de acordo com o nível do risco que provocou às pessoas que estavam próximas da aeronave.

Em comunicado enviado à imprensa na tarde de ontem, a emissora assegurou que nenhuma mensagem externa foi fornecida pelo piloto ou passageiros da aeronave aos peões de A Fazenda 12.

"Vale salientar que quem conduzia o helicóptero ou quem estava dentro dele não conseguiu transmitir nenhum tipo de mensagem aos participantes que continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Além disso, não houve nenhum tipo de comunicação com os peões", informou a emissora.


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#16 - O que mudou em A Fazenda 12 após a mensagem do carro de som?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.