Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REPERCUSSÃO NA WEB

Fenômeno, A Fazenda 12 ganha propaganda gratuita até de artistas da Globo

REPRODUÇÃO/RECORD/INSTAGRAM E DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Jojo Todynho em A Fazenda 12, e os sorridentes Paulo Vieira e Deborah Secco

Com Jojo Todynho e grande elenco, A Fazenda atrai a atenção de famosos como Paulo Vieira e Deborah Secco

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2020 - 7h25

Com uma primeira semana que foi a mais vista do reality show desde 2011 na Grande São Paulo e sucesso de repercussão nas redes sociais, A Fazenda 12 é um fenômeno na Record. A emissora tem derrotado o SBT com facilidade e incomodado a Globo no Ibope. Os próprios artistas da líder de audiência têm falado sobre o programa de Marcos Mion nas redes sociais.

Paulo Vieira, Dani Calabresa, Tiago Leifert e Deborah Secco já fizeram comentários em relação aos confinados. Outras celebridades, como Neymar e Anitta, dois dos maiores influenciadores digitais no Brasil, também já tiveram os seus momentos de propaganda gratuita para o reality.

Os dois humoristas da Globo são telespectadores assíduos e repercutem os programas ao vivo, barracos, edição, formações de roça e provas realizadas em A Fazenda 12.

Vieira, que já trabalhou na Record no Programa do Porchat (2016-2018), admitiu em seu Twitter que é um "urubu do entretenimento" e que sempre está ligado em programas assim. "Diferente do BBB, a melhor fase da Fazenda é o início. Essa então, tá genial! Mas é que eu sou do lodo, da lama, do lixo. Urubu do entretenimento", brincou ele no último dia 16. Veja:

Dani Calabresa interage com Paulo Vieira nos comentários sobre A Fazenda 12. O dia em que Luiza Ambiel chamou Marcon Mion de Pedro Bial fez a alegria da comediante da Globo. "Socorro, o Bial desestruturou tanto a Luíza Ambial que ela chamou o Mion de Biel. Tô amando a 'Fazendola', Marcos Mion", reagiu ela.

Confira:

Uma participante que tem colaborado para a repercussão nas redes sociais é Jojo Todynho. Fábrica de memes, com 10,5 milhões de seguidores no Instagram e amiga de famosos, a funkeira é uma das protagonistas da edição.

Na última semana, Neymar, que atualmente está em Paris por conta dos compromissos com seu clube, o PSG, confessou que estava ligado na participação da cantora. "Continuo rindo muito com a Jojo Todynho. Virei mais fã, que figura", elogiou o jogador, em uma publicação que contou com mais de 230 mil curtidas. Confira o tuíte:

Fã declarada de Big Brother Brasil, Deborah Secco empolgou os seus seguidores ao compartilhar uma frase que foi dita por Jojo Todynho em A Fazenda 12: "Se quer paz, amém. Se quer guerra, tu me fala".

Ao tuitar a citação, a atriz começou a receber questionamentos se estava acompanhando o reality da Record. Ela disse que até gostaria, mas que não tinha tempo de assistir ao programa por conta do trabalho. A artista teria visto a frase no Instagram e compartilhou a frase.

Deborah está gravando os capítulos de Salve-se Quem Puder, que volta ao ar em 2021 após a pausa por conta da pandemia. Confira os diálogos com os seguidores:

Tiago Leifert x Hugo Gloss

Comandante do Big Brother Brasil, Tiago Leifert demonstrou que está ligado na repercussão de A Fazenda 12. O apresentador da Globo discutiu com o Hugo Gloss por causa de uma notícia sobre Lucas Strabko, o Cartolouco. 

A polêmica começou após o influenciador publicar acusações realizadas por uma parcela dos internautas de que Cartolouco teria realizado um comentário gordofóbico sobre Jojo Todynho. Horas depois, a assessoria do peão publicou um novo vídeo do diálogo e as reportagens sobre o caso foram atualizadas.

Após a atualização sobre o caso, Leifert criticou a acusação inicial: "Não adianta apagar a postagem, tem que no mínimo pedir desculpas. Mas, como venho alertando há anos, a prioridade é destruir reputações e sempre com pouca carga probatória". O influenciador rebateu a crítica do apresentador.

Ou seja, os ânimos estão acirrados não apenas dentro do confinamento da Record, mas fora dele também, o que é ótimo para a audiência e a repercussão de A Fazenda.

A emissora comemorou o desempenho dos primeiros dez dias de programa na web. O site oficial do reality teve mais de 164 milhões de páginas vistas, os perfis da atração nas redes sociais (Twitter, YouTube, Instagram e Facebook) geraram 914 milhões de impressões, e os vídeos do TikTok ultrapassaram os 43 milhões de visualizações.


Para saber tudo sobre A Fazenda e o universo de reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#12 - A Fazenda 12 já tem suas panelinhas?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com análises sobre o reality show A Fazenda 12


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.