Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERÁ?

Cartolouco é acusado de gordofobia por fãs de Jojo Todynho em A Fazenda 12

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Lucas Cartolouco na área externa de A Fazenda 12

Lucas Cartolouco em A Fazenda 12; jornalista fez comentários preconceituosos sobre Jojo Todynho

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2020 - 9h26
Atualizado em 10/9/2020 - 19h16

Lucas Strabko, o Cartolouco, está sendo acusado de gordofobia em A Fazenda 12. Na noite de quarta-feira (9), ele teve uma conversa com Juliano Ceglia, que é atleta, e fãs dizem que o jornalista teria sugerido que Jojo Todynho fizesse uma cirurgia bariátrica por estar acima do peso. A assessoria do peão nega e diz que ele afirmou o oposto, que a funkeira não deveria se sujeitar ao procedimento estético.

"Tem uns corpos muito bonitos aqui, cara, umas meninas muito bem-cuidadas", observou Cartolouco na conversa com o colega. "É, e gente boa, né?", reforçou Ceglia. "Mas vem cá... Você não acha que ela [Jojo] deveria fazer uma bariátrica? Não é perigoso, não?", teria perguntado o ex-funcionário da Globo, segundo internautas. De acordo com a equipe de Strabko, ele disse "Eu não acho que ela deveria fazer uma bariátrica."

"Não sei, cara. Tá pesado ali, tem que avaliar a situação", respondeu Juliano. "Naturalmente, não dá [para perder peso]?", questionou novamente. "Naturalmente dá", afirmou Ceglia. "Tem que ter uma academia, para o metabolismo andar. Mas o médico é quem tem que ir analisando. Não tem regra", explicou o apresentador.

Juliano tem montado treinos físicos para alguns peões durante esta primeira semana de confinamento, além de ser um dos usuários mais assíduos da academia do programa. "Eu já vi que ela [Jojo] gosta de treinar, ela entende. Não é difícil", observou ele.

Em seguida, Biel também se junta à conversa. "Chega em uma situação que é quase irreversível", opinou ele. Nas redes sociais, o público não gostou dos comentários e lembraram que Jojo sempre declara o quanto ama o próprio corpo.

Confira a conversa e as reações abaixo:

Outro lado

Horas mais tarde, o perfil oficial do Cartolouco no Instagram se posicionou e negou que ele tenha sugerido uma cirurgia bariátrica para Jojo Todynho, dizendo que ele teria dito a frase em primeira pessoa e publicando um vídeo legendado. "Afirmamos que não foi isso que rolou! Confiram com a gente: 'Eu não acho que ela deveria fazer uma bariátrica. Não é perigosasso?'. É bem claro de ouvir, vai?", diz a postagem.

"Tudo foi falado com o maior respeito e cuidado, sem qualquer tom de preconceito ou discriminação, sempre com preocupação e com a curiosidade que vocês já sabem que Lucas tem", continuaram os administradores do perfil do jornalista.

Confira:

View this post on Instagram

CHAMEM O VAR Hoje, tomamos um susto ao ver nosso nome envolvido em polêmica. O Hugo Gloss levantou a polêmica no twitter (e agora a publicação já foi apagada!) e afirmou que o nosso peão sugeriu uma bariátrica à outra participante. Mas, porém, todavia, entretanto afirmamos que não foi isso que rolou! Confiram com a gente no #VAR: "Eu NÃO acho que ela deveria fazer uma bariátrica. Não é perigosasso?". É bem claro de ouvir vai? Tudo foi falado com o maior respeito e cuidado, sem qualquer tom de preconceito ou discriminação, sempre com preocupação, e com a curiosidade que vocês já sabem que Lucas tem. Cuidem dos bichinhos e usem cotonete! @choquei @gossipdodia @rainhamatos @portaldosartistasoficial @jafofoqueii @fuxicano @televisaobrasileira amamos vocês. ;)

A post shared by Lucas Strabko (Cartolouco) (@cartolouco) on


Para saber tudo sobre A Fazenda e o universo de reality shows na TV, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#11 - Escala de 'ranço' em A Fazenda 12: Quem são os odiados e os favoritos?" no Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.