Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONSTRUÇÃO

Drogada de Verdades Secretas dá orgulho a Grazi Massafera: 'Acreditar que era capaz'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Grazi Massafera grava com cabelo solto, olheiras fundas e expressão de tristeza como Larissa de Verdades Secretas

Grazi Massafera interpretou modelo viciada em drogas em Verdades Secretas, reprise da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 20h28

Grazi Massafera está no ar como Larissa de Verdades Secretas (2015) e considera sua autoconfiança o maior dos desafios que precisou encarar para dar vida à personagem idealizada por Walcyr Carrasco. Segundo a loira, todos seus trabalhos na TV se relacionavam de alguma forma com sua beleza e forma física.

"Acreditar que eu era capaz de fazer alguma coisa de diferente do que já tinha feito. Sempre creditavam a mim uma personagem de acordo com o meu estereótipo. A Larissa não é diferente, o meu estereótipo ajudou a construção dela, mas foi a desconstrução que fez com que ela brilhasse", constatou a intérprete em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quinta-feira (28).

O processo de composição da modelo também não foi nada simples. Grazi contou que estudou sobre o processo químico de cada uma das drogas que Larissa usa na trama, conversou com especialistas e dependentes e ainda visitou a Cracolândia, em São Paulo, na intenção de conhecer a realidade nua e crua dos viciados.

Depois, fui para o processo corporal, estudar como era a sensação de cada droga no corpo e, aí, fui explorando o meu corpo, um processo bem exaustivo. Quando me aproximava do resultado, criava a memória corporal. Depois disso é que eu parti para o texto. Foi um processo bem interessante, bem esmiuçado.

Contrariando a expectativa geral do público, a atriz contou que a gravação era leve. Embora tivesse cenas pesadas e até deprimentes, ela atribuiu a sutileza do trabalho ao fato de não precisar lidar com o peso de viver uma protagonista.

"Eu já passei por personagens muito mais pesadas. Eu gravava menos, tinha mais tempo para organizar as cenas, para me concentrar. Os bastidores eram muito bons, os atores eram muito legais. Eu adoro a Marieta Severo!".

Ao relembrar a indicação ao Emmy Internacional, Grazi afirmou que a ficha demorou a cair. "Hoje eu tenho essa indicação como um dos maiores orgulhos da minha carreira. Na época, eu estava meio anestesiada, as pessoas falavam e parecia que não era eu, era tão grande que eu não percebia", finalizou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas 2 e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.