Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL MOVIMENTADA

A Fazenda 12: Fãs de Biel e Jojo votam mais de 13 mil vezes em disputa de mutirões

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem de fotos com Biel e Jojo Todynho em A Fazenda 12, da Record

As torcidas de Biel e Jojo Todynho travam um duelo nas redes sociais e no site oficial da Record

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2020 - 14h08

A final de A Fazenda 12 está movimentando as torcidas nas redes sociais. Apontados como favoritos nas enquetes e considerados os protagonistas da temporada, Biel e Jojo Todynho são os que mais provocam reações de fãs na web. Uma apoiadora do cantor disse já ter votado mais de 13,8 mil vezes para que ele conquiste o prêmio de R$ 1,5 milhão.

"Só eu fiz sozinha até agora 13.800 votos manuais. Tá tendo mutirão aqui [do lado da torcida do Biel], vamos ver quem pode mais! Lembrando que lutamos sozinhos desde o começo, contra vocês [da Jojo] todos juntos. Não passam de escorados, apenas reconheçam", escreveu o perfil @phoenixmiya no Twitter, em resposta para uma torcedora de Jojo.

"Jojo campeã. Se chorar mais é pior", provocou o usuário @aleeumcorno, que continuou: "Nunca conseguiram fazer o Biel ser o mais votado. Nas duas vezes que ele foi para roça com a Jojo, ele foi o segundo mais votado com a Jojo em primeiro. Se ele ganhar, é porque teve manipulação.".

"Se ele ganhar é porque nós nos 'arrombamos' de votar. Na penúltima [roça], ela teve 5,9% a mais. Pra quem tá por cima, isso é pouco. Veremos o resultado hoje, com menos ajuda de algumas torcidas e dois dias de votação", rebateu a fã de Biel.

Confira o debate abaixo:

Essa mesma fã de Biel escreveu em outro post que a mãe dela estava votando para o cantor ser campeão desde às 5h desta quinta (17), com mais de 2,4 mil cliques a favor do cantor. 

Os "votos manuais" significam que a pessoa fica atualizando a página do R7.com, plataforma oficial de A Fazenda 12, para clicar nos favoritos da forma tradicional. Alguns usuários, no entanto, se utilizam do aplicativo auto click, que é uma espécie de robô. Segundo a Record, os votos identificados nesses aparelhos não são computados.

Os fãs também fazem grupos no WhatsApp para controlar o engajamento e publicam prints nas redes sociais. A página oficial de Jojo Todynho no Twitter está fazendo mutirões e pede para os fãs postarem quantas vezes clicaram para que ela ganhe o título nos comentários.

Correndo por fora na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays também incentivam o público a participar. Veja os posts abaixo:

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre A Fazenda 12!


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#20 - Elenco de peões: Quem se deu bem e quem se deu mal em A Fazenda 12?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.