Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISCURSOS MOTIVACIONAIS

Coach de fracassos? Peões imitam Rafa Kalimann e derrapam em A Fazenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e RECORD

Montagem de fotos com Rafa Kalimann no BBB20 e Rodrigo Moraes com chapéu em A Fazenda 12

Rafa Kalimann criou moda no BBB20 com seus discursos motivacionais; Rodrigo é o coach de A Fazenda 12

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2020 - 7h05

Durante os três meses de confinamento no BBB20, Rafa Kalimann ficou reconhecida por discursos e comportamentos que misturavam espiritualidade com motivação, bem ao estilo coach. Em A Fazenda 12, alguns dos participantes também estão tentando adotar esse perfil, mas a abordagem está mais cômica do que inspiracional.

Rodrigo Moraes é o principal exemplo de "coach de fracassos" do confinamento. Com um semblante sério nas votações e um papo de coerência, análise e observação, com pedidos para que os participantes tenham "sangue nos olhos", o modelo é adepto do discurso "quem quer consegue".

Na roça formada na semana passada, ele era o fazendeiro e votou em Carol Narizinho. "Espero que ela veja essa minha justificativa como uma alavanca pra que ela cresça e entenda que está em um jogo", alegou Moraes.

No dia seguinte, a ex-panicat voltou como fazendeira e provocou o colega ao receber o chapéu para assumir a liderança. "Quem é que não tem sangue nos olhos? Agora eu consegui te provar que eu tenho sangue nos olhos", questionou ela.

Sem perder a pose, Rodrigo rebateu: "Você não precisa provar nada pra mim, linda. Não foi boa pra você a situação? Eu te falei que eu gostaria que você transformasse o que eu te falei em força pra você vencer? Essa é a ideia", despistou o modelo. O próprio Marcos Mion classificou o discurso de Moraes como o de um coach na última semana.

Quem também foi chamada assim pelo apresentador foi Jojo Todynho, mas a funkeira faz a linha dos conselhos mais bem-humorados e sincerões, sem tantas firulas. A Record até fez um VT para mostrar os conselhos que a cantora deu aos colegas da casa. Assista abaixo:

Luiza Ambiel é outra peoa que gosta muito dos segredos da mente humana e se inspira em nomes como o historiador Leandro Karnal para alguns dos seus discursos. Desde a primeira semana, a ex-musa da Banheira do Gugu também demonstrou que tem conhecimentos avançados sobre o cérebro reptiliano, aquele que age pelo instinto.

Cada vez mais preparados para os realities, os participantes resistem em admitir que passaram por treinamentos com algum coach para disputar os programas. Rafa Kalimann explicou que fez um curso, mas ressaltou que ele não tinha foco no BBB.

"Não fiz coach pra entrar lá. Até porque a gente não sabe muito tempo antes, tempo hábil de estudar para entrar num Big Brother. Mas assim, eu me formei há dois anos [em coach], estudei uns quatro anos inteligência emocional, programação neurolinguística, fiz um tempo de Psicologia", disse a agora atriz da Globo quando deixou o reality.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.