Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO MILIONÁRIO

Calada vence, só que não! Rico trai próprio bordão e ganha A Fazenda 13

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Rico Melquiades na final de A Fazenda 13

Rico Melquiades na final de A Fazenda 13; ex-MTV venceu reality show da Record com 77,47% dos votos

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 0h30

Rico Melquiades é o mais novo milionário do Brasil. Na madrugada desta sexta-feira (17), o participante do De Férias Com o Ex venceu A Fazenda 13, com 77,47% dos votos do público. Ao longo dos últimos três meses, o campeão emplacou o bordão "calada vence", mas precisou trair o próprio mantra para conseguir levar o prêmio para casa.

Na votação popular, Arcrebiano de Araújo, o Bil, conquistou 18,83% da preferência dos telespectadores e levou a prata e um carro zero quilômetro --uma vitória, especialmente após suas passagens flopadas pelo BBB21 e pelo No Limite 5. Solange Gomes ficou em terceiro lugar, com 3,70%, e recebeu de Galisteu um discurso sobre como o Brasil não a esqueceu nem a deixou no passado.

Planta da temporada, Marina Ferrari foi a menos votada e acabou fora do pódio da noite ao registrar apenas 2,77% na primeira etapa da votação --que foi congelada para a eliminação da peoa e só retomada após sua saída.

Influenciador digital e amigo de Carlinhos Maia, Melquiades deu as caras na televisão com uma passagem polêmica pelo De Férias Com o Ex Celebs 2 (2021). No programa de pegação da MTV, o humorista perdeu a linha e chegou a quebrar objetos de vidros durante uma briga, o que forçou seguranças a entrarem no reality.

Cancelado pelo público por causa de seus excessos, Rico havia dito antes de entrar no novo confinamento que tinha medo de ser a Karol Conká da Record. Porém, ele esqueceu este possível inibidor e mostrou a sua verdadeira face: a de um barraqueiro profissional.

Nos primeiros dias do reality rural, Melquiades logo protagonizou uma das principais confusões da temporada durante uma discussão com Solange. Após ser apontado como anônimo pela musa da Banheira do Gugu, ele rebateu: "Você é velha coroca!".

Dias depois, ele proporcionou ao público mais uma sessão de entretenimento em uma discussão com Tati Quebra Barraco. "Você é 'quebra barraco', eu também! Aqui encontra um igual a você! Ela é barraqueira lá fora, mas aqui, encontra um igual! Olho por olho e dente por dente", avisou o então peão.

Quando teve a sua jaqueta destruída por Dayane Mello, uma das suas principais preocupações foi o prejuízo financeiro. O que pode parecer algo irrelevante, faz sentido na cabeça de uma pessoa que, quando recebeu a oportunidade de aparecer na televisão, se endividou para comprar roupas novas e não passar vergonha nos looks.

Além das gritarias, Melquiades foi um dos poucos participantes que conseguiu reproduzir a leitura do público em certas situações, como nas críticas sobre o jogo de Dayane e na controversa aproximação de Dynho Alves e Sthefane Matos.

Em todos estes momentos, ele preferiu falar, fofocar, gritar, opinar e se posicionar. Sem ficar calado, superou o cancelamento de frente e tornou-se o campeão de A Fazenda 13. Assim, o seu bordão ficará apenas na teoria mesmo. Mas, pelo menos, sempre arrancará risadas dos fãs da atração rural.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#63 - Melhores e piores momentos de A Fazenda 13!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Últimas de A Fazenda 13

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.