Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTADO GRAVE

Cantor Maurílio sofre lesão renal e precisa passar por hemodiálise

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maurílio sorri, veste uma camiseta branca e segura um microfone

O cantor Maurílio em foto publicada no Instagram; músico segue internado na UTI

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 20h21

Após sofrer infarto, o cantor Maurílio que faz dupla com Luiza, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiás. Seu estado é considerado grave após o artista ter três paradas cardíacas. Nesta quinta-feira (16), o hospital informou que o músico de 28 anos será submetido à terapia de hemodiálise devido a uma lesão renal. 

"O hospital informa que o Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior", diz boletim médico enviado à imprensa.

"Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12)", informou a instituição.

Antes de o boletim ser divulgado, a cantora Luiza comentou sobre o estado de saúde do companheiro de palco. "Maurílio está melhorando. Eles [médicos] estão mais animados porque ele chegou muito ruim no hospital. A gente que fez socorro para ele, a galera do DVD que estávamos participando. Ele está melhorando, graças a Deus, continuem orando, ele é muito forte."

Com lágrimas nos olhos, a sertaneja e namorada da ex-BBB Marcela Mc Gowan também mandou um recado aos fãs da dupla: "Obrigada pelas orações. Agora vai ser só notícia boa", completou ela, que duas horas depois fez uma nova publicação para mostrar o boletim médico.

Confira o boletim médico na íntegra:

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12).

É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares. Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares.

Em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar, que está empenhada, diariamente, em cuidar da saúde do sr. Maurílio", diz o comunicado."

Assista ao vídeo de Luiza:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.