Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-SBT

A Fazenda 15: Rachel Sheherazade processou Silvio Santos por misoginia

REPRODUÇÃO/SBT

Rachel Sheherazade e Silvio Santos no Troféu Imprensa 2017, no SBT

Rachel Sheherazade e Silvio Santos no Troféu Imprensa 2017: jornalistou processou o SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 13h57

Rachel Sheherazade está confirmada em A Fazenda 15. A jornalista passou por Record e Globo, mas ficou conhecida após ser âncora do principal telejornal do SBT de 2011 a 2020. A comunicadora deixou a emissora em pé de guerra: entrou com uma ação trabalhista em que pedia um valor milionário, e processou Silvio Santos por misoginia após um episódio constrangedor no Troféu Imprensa de 2017.

-> Lista de participantes de A Fazenda 15: Veja quem está no reality show

Em decisão emitida em janeiro de 2022, a Justiça avaliou que houve misoginia nas falas do apresentador, "levando em conta os efeitos negativos concretos gerados em na esfera pessoal e profissional da trabalhadora". A emissora foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais à jornalista.

Ela alegou ter sido tratada de modo "depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante e constrangedor" no SBT. O marido de Íris Abravanel também chegou a elogiar o corpo da então funcionária. "Um corpo de mocinha, não é?", indagou ele.

Na ocasião, Rachel e Silvio trocaram piadas antes de ele entregar o troféu a ela. A jornalista disse que foi contratada para dar opiniões no SBT, como âncora de telejornal. O dono da emissora discordou:

"Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão vá fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião", disse ele.

Rachel Sheherazade trabalhou durante dez anos no SBT, como âncora do SBT Brasil. Ela deixou a empresa em setembro de 2020, pouco depois de criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro no telejornal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.