Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM AO DONO DO BAÚ

Filha de Silvio Santos agradece Globo por não processar SBT por desfile reprisado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvio Santos em desfile da escola de samba Tradição, em 2001

Daniela Beyruti agradeceu à Globo por não processar o SBT após reprise de desfile de 2001

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2024 - 20h56

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, agradeceu à Globo por não processar a emissora pelo reprise do desfile de 2001 da escola de samba Tradição --em homenageou o "homem do baú". As imagens exibidas continham a logomarca da empresa da família Marinho, que não havia sido previamente consultada.

A empresária compartilhou o agradecimento em seu perfil no Instagram nesta segunda (19). Daniela direcionou a mensagem a Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. "Vocês conhecem nossa amada figura. Achei super legal terem levado na esportiva", escreveu.

"Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos", completou.

Na noite do último sábado (17), a transmissão do noticiário SBT Brasil foi encerrada mais cedo para ceder espaço ao desfile que a escola de samba carioca Tradição realizou em 2001, com uma homenagem ao comunicador e empresário. A transmissão marcou apenas 2,4 pontos de média na Grande São Paulo.

A passagem da agremiação pela Marquês de Sapucaí trouxe de volta à TV figuras que não estão mais entre nós, como Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012). Como o SBT usou a transmissão original da Globo (com o crédito "imagens da internet"), a narração do evento estava a cargo de Cleber Machado e Gloria Maria, morta há pouco mais de um ano.

De acordo com uma reportagem da Folha de S.Paulo, alguns diretores da Globo conversaram sobre o assunto para discutir alguma situação ou notificação judicial. Porém, não tomaram nenhuma atitude nesse sentido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.