Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS ARES

Marcos Mion é a cara de A Fazenda e faz esquecer os engessados Justus e Britto Jr.

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Marcos Mion na estreia da décima temporada de A Fazenda; apresentador foi escalado para substituir Roberto Justus - REPRODUÇÃO/RECORD TV

Marcos Mion na estreia da décima temporada de A Fazenda; apresentador foi escalado para substituir Roberto Justus

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/9/2018 - 0h20

Se em algum momento você tentou assistir A Fazenda, mas desistiu por não suportar o ritmo sonolento de Britto Jr. ou jeito robótico de Roberto Justus, talvez seja o momento de dar uma nova chance ao reality show, que agora é conduzido por Marcos Mion. Desenvolto, animado e pouco preso aos protocolos, ele é o grande acerto da Record para a décima temporada do programa, que estreou ontem (18).

Mesmo com a emissora escalando um grande volume de subcelebridades barraqueiras e de biografias controversas, o destaque do primeiro episódio foi o novo apresentador.

Mion parecia estar em sua própria casa. Caminhou pelo cenário, leu o texto sem se prender às vírgulas, improvisou e disparou sua metralhadora de frases divertidas, com altos potenciais de se transformarem em bordões e memes.

Logo nos primeiros minutos, Marcos Mion justificou sua escalação. Após anunciar um VT, e a direção colocar no ar outro que nada tinha a ver com o prometido, o apresentador interrompeu com leveza e bom humor ("Programa ao vivo é assim mesmo", disse), e anunciou o vídeo correto.

Pouco tempo depois, chamou o intervalo comercial, mas foi interrompido pelo diretor Rodrigo Carelli, que o corrigiu e passou outra instrução. Mion, com muita rapidez, se refez em cena e preencheu com improviso.

Ao comandar a prova de divisão dos 16 confinados em duas equipes, Água e Terra, conseguiu quebrar o gelo entre os participantes, visivelmente tímidos, com piadas e provocações. Ele não deixou nenhum buraco no ar.

Mencionou até mesmo o antecessor, Roberto Justus, demitido por ter seu desempenho à frente do programa avaliado como ruim pela casa. Ao ver as labaredas serem acesas no cenário, ele soltou: "Eu tirava sarro do Justus [quando ele se assustava com o fogo]."

Soube ser sensível em um momento de tensão. Em uma prova, Luane Dias faturou um carro 0 km e começou a chorar. Mas uma regra do jogo a obrigou a dar seu prêmio para outra pessoa e a peoa ficou visivelmente frustrada. "Deixa eu pegar meu coração que caiu no chão", disse o apresentador, mostrando-se solidário à tristeza da youtuber.

O bom desempenho de Mion à frente do programa se dá por uma série de fatores: o longo período afastado da TV, as sátiras que fazia do reality em seu extinto Legendários e também à sua intensa preparação para o programa. Meses antes de estrear, o apresentador já estudava a dinâmica, ensaiou e gravou diversos conteúdos para as plataformas digitais da Record.

O elenco, composto por uma maioria de pessoas barraqueiras e famosos desconhecidos, ficou apagado diante da grandeza de Marcos Mion, que imprimiu um estilo muito mais dinâmico e envolvente que os antecessores Britto Jr. e Roberto Justus. A Fazenda voltou a ser interessante.

Elenco de A Fazenda reunido na divisão de times, primeira prova do reality show

Elenco
Para este ano, a Record foi atrás de pessoas polêmicas com o objetivo de gerar atritos entre os confinados ao longo da temporada. Escalaram Ana Paula Renault, expulsa do BBB 16 por agressão; a modelo Gabi Prado, famosa pelos barracos que promoveu em duas temporadas do reality de pegação De Férias com o Ex, da MTV; Nadja Pessoa, que causou no Power Couple; entre outros nomes.

No primeiro episódio o elenco ainda não mostrou muito a que veio, mas a produção promoverá atividades para estimular os atritos.

Confira a lista de participantes da décima temporada de A Fazenda: Ana Paula Renault, Vida Vlatt, Leo Stronda, Sandro Pedroso, Fernanda Lacerda (Mendigata), Caíque Aguiar, Nadja Pessoa, João Zoli, Cátia Paganote, Rafael Ilha, Luane Dias, Felipe Sertanejo, Evandro Santo, Perlla, Gabi Prado e Aloísio Chulapa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.