Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍVIA BARAL

Jornalista troca Globo pela Record para virar âncora no horário nobre

REPRODUÇÃO/TV VERDES MARES

A jornalista Lívia Baral apresentando o CE2, da TV Verdes Mares, em dezembro de 2018

Lívia Baral no estúdio do CE2, em dezembro de 2018: de substituta na Globo para titular na Record

REDAÇÃO

Publicado em 11/11/2019 - 13h14

Lívia Baral, uma das principais repórteres da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, será anunciada até sexta-feira (15) como novo reforço da Record no Estado. Ela apresentará o Jornal da Cidade, principal noticiário da regional, no lugar de Bianca Saraiva, que vai ser transferida para São Paulo. A estreia de Lívia na bancada acontecerá ainda neste mês.

Lívia era a responsável pela ancoragem das notícias cearenses em telejornais da GloboNews, como o Edição das 16h. Além disso, substituía esporadicamente os titulares do CE1 e do CE2. Ela chega à TV Cidade, a afiliada da Record, com status de estrela. Será uma das principais apresentadoras da casa e participará com frequência de nacionais como o Fala Brasil e o Jornal da Record.

O caso de Lívia Baral lembra bastante o de Mariana Martins. Em março, ela surpreendeu colegas da TV Anhanguera, de Goiás, ao pedir demissão para assinar com a Record. Na afiliada da Globo, ela também era apenas repórter e apresentadora substituta dos telejornais locais. Foi seduzida pela proposta da rede de Edir Macedo, que lhe deu um programa matinal e espaço nacional.

A jornalista é a terceira baixa na Redação do Jornalismo da TV Verdes Mares em menos de um ano, e a segunda em menos de duas semanas.

Em 4 de novembro, Taís Lopes pediu demissão do posto de âncora do Bom Dia Ceará para assinar com a CNN Brasil. Em outubro, ela tinha sido a representante cearense no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.

No primeiro semestre, o apresentador e narrador Kaio Cézar assustou o público ao pedir demissão ao vivo. Durante o encerramento do Globo Esporte de 16 de fevereiro, alegou que "não abre mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum". Dias depois, afirmou ter sido "apunhalado" por um diretor.

Na TV Cidade, Lívia Baral ocupará o espaço deixado por Bianca Saraiva. A atual titular do Jornal da Cidade estreou na Record de São Paulo em 5 de outubro, à frente da edição de sábado do Fala Brasil.

Bem avaliada pela direção nacional de Jornalismo, Bianca apresentou o noticiário veiculado em rede nacional em três dos últimos cinco sábados. A sua performance lhe rendeu um espaço definitivo em São Paulo. A Record e a TV Cidade estão afinando os últimos detalhes de sua transferência. Ela é cotada para a equipe do novo Balanço Geral Manhã, que tem estreia prevista para 25 de novembro.

Procurada pela reportagem do Notícias da TV, a assessoria de Lívia Baral confirmou que a jornalista assinou com a TV Cidade. A emissora não se manifestou até a publicação deste texto.

Veja a publicação em que Lívia Baral anunciou sua saída da afiliada da Globo:

TUDO SOBRE

Globo

Record

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.