Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SABINA SIMONATO

Após saída de Maju Coutinho, Globo estreia nova apresentadora do tempo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Repórter Sabina Simonato apresentando a previsão do tempo do jornal Hora 1 desta segunda-feira (11)

Sabina Simonato estreou na previsão do tempo do jornal Hora 1 desta segunda-feira (11)

REDAÇÃO

Publicado em 11/11/2019 - 9h43

A saída de Maju Coutinho da previsão do tempo do Jornal Nacional provocou um efeito dominó de promoções na Globo. A repórter de São Paulo Sabina Simonato estreou na apresentação do mapa-tempo dos jornais Hora 1 e Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (11). Ela foi escalada para cobrir as férias de Tiago Scheuer, que atualmente ocupa a vaga de Jacqueline Brazil. Enquanto a sucessora oficial de Maju, Anne Lotterman, não assume a função, Jacqueline está no JN.

Sabina já substituiu Glória Vanique no Bom Dia São Paulo, em função que também apresentava informações atmosféricas, mas não somente. É a primeira vez que atua como moça do tempo em rede nacional. A repórter foi recepcionada com animação por Roberto Kovalick, titular do Hora 1, e confessou que estava com "frio na barriga".

Apesar de demonstrar um leve nervosismo --segurando as mãos com muita firmeza na maior parte do tempo--, Sabina apresentou a previsão de forma incisiva, sem se atrapalhar. 

Nas redes sociais, a estreia da repórter como garota do tempo foi elogiada por vários internautas. "Muito bom ver a Sandra Bullock do BDSP estrear no Hora Um. Parabéns, Sabina Simonato", elogiou Norberto Reinig, que comparou a jornalista à atriz norte-americana. 

"Bom dia, Sabina, como toda estreia dá aquele friozinho na barriga, mas você, com muita competência, se saiu muito bem", analisou Carlos Alberto. 

Confira algumas reações: 

Dança das cadeiras

Em setembro deste ano, a Globo confirmou o nome da jornalista Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho na previsão do tempo do Jornal Nacional, conforme antecipado pelo Notícias da TV. No comunicado, a emissora avisou que sua estreia ocorrerá somente nas últimas semanas do ano. Até lá, Jacqueline Brazil ficará na função.

A promoção obrigará Anne a se mudar para São Paulo. A emissora só não cravou uma data de estreia porque a jornalista decidiu esperar o ano letivo de seus filhos chegar ao fim para não atrapalhar seus desempenhos nos estudos.

Enquanto Jacqueline Brazil estiver no Jornal Nacional, Tiago Scheuer (e agora Sabina) apresentará a previsão do tempo no Hora 1, no Em Ponto (GloboNews) e no Bom Dia Brasil. Eliana Marques, que era a substituta oficial de Maju Coutinho, foi efetivada no Jornal Hoje, na mesma função.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.