Televisão

IVAN MORÉ SAI

Com Felipe Andreoli, Globo Esporte vai reviver estilo Leifert para brecar Record

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Felipe Andreoli no estúdio do Esporte Espetacular: apresentador fará Globo Esporte com mais humor, como Leifert - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Felipe Andreoli no estúdio do Esporte Espetacular: apresentador fará Globo Esporte com mais humor, como Leifert

GABRIEL VAQUER - Publicado em 08/05/2019, às 06h16

A Globo tirou Ivan Moré da apresentação do Globo Esporte SP para tentar reviver os tempos de Tiago Leifert no comando da atração e brecar o crescimento da Record em São Paulo na faixa do meio-dia. O ex-CQC Felipe Andreoli, seu substituto, terá a missão de fazer um jornal esportivo mais engraçado, com piadas e videotapes que estão mais para o Entretenimento do que para o Jornalismo.

O Notícias da TV apurou que executivos da Globo estavam incomodados com o desempenho do esportivo, visto como "acomodado" e "sem graça". A audiência, entre 10 e 11 pontos na Grande SP, sempre derrubava o que recebia do SP1 e prejudicava o Jornal Hoje, seu sucessor. O programa lidera no Ibope, mas está com a Record na cola. Neste ano, já perdeu seis vezes, mais do que todo o ano passado (quatro).

Andreoli comecará a se reunir com a equipe do programa na próxima semana. A ideia é rejuvenescer o Globo Esporte, no ar há 40 anos, com a linguagem descolada que Leifert imprimiu quando apresentou o Globo Esporte, entre 2009 e 2015.

A mudança já estava nos planos para 2019, mas ainda com Moré na apresentação, tanto que ele renovou contrato há duas semanas. Seu afastamento o pegou de surpresa. O jornalista chorou na Redação da emissora na terça (7) e apareceu em chamada do Globo Esporte com os olhos marejados. Moré voltará a ser repórter e focará em entrevistas exclusivas com jogadores dos clubes paulistas.

Era Leifert

A Globo quer reviver a era Leifert no programa. O atual apresentador do Zero1 e do BBB inovou com reportagens sobre videogames, VTs quase humorísticos e edições temáticas --ficou clássica a edição de 1º de abril de 2011, com notícias surreais.

Com Andreoli à frente do Globo Esporte, espera-se que a audiência volte a crescer. O que disparou o alarme na Globo foi a derrota sofrida para o Balanço Geral no último dia 29, justamente no dia em que o programa fez um panorama da primeira rodada do Brasileirão 2019.

O "choque de gestão" no Globo Esporte está sendo tocado por Gustavo Poli, diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte Grupo Globo. O executivo foi responsável por alterações recentes no SporTV e no Esporte Espetacular. Foi Poli quem promoveu a apresentadora Bárbara Coelho, substituta de Fernanda Gentil.

A vaga deixada por Andreoli no Esporte Espetacular será ocupada por Lucas Gutiérrez. Atualmente, ele apresenta o Fala Muito!, do SporTV, e continuará no canal pago mesmo com a função na TV aberta. 

Trajetória de Ivan Moré

Ivan Moré tem 42 anos e entrou na Globo como repórter esportivo em 1999. Depois disso, participou de coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2018. Assim como seu futuro substituto, Andreoli, ele comandou o Esporte Espetacular entre 2013 e 2015.

Na Copa da Rússia, apresentou o SporTV News junto com Cristiane Dias --jornalista que deixou a Globo em março. Recentemente, ele renovou com a Globo até 2022. 

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

A atriz Caroline Abras durante coletiva de imprensa da segunda temporada de O Mecanismo - Divulgação/Netflix

CAROLINE ABRAS

Atriz de O Mecanismo revela que amigos boicotam seu trabalho na série da Netflix

Tom Ellis na quarta temporada de Lucifer; o personagem da série da Netflix é inofensivo e gente boa - Imagens: Divulgação/Netflix

Quarta Temporada

Por que um cristão não deve ter medo do Lúcifer da série da Netflix?

Gabigol e Bruno Henrique são destaques do Flamengo; jogo desta quarta (8) será transmitido por Globo e SporTV - DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

VAGA NAS OITAVAS

Saiba como assistir Peñarol x Flamengo ao vivo na TV e online

Marina Ruy Barbosa contracena com José Loreto em O Sétimo Guardião; mocinha termina sozinha e feliz - Fotos: Reprodução/TV Globo

Mocinha moderna

Sozinha e poderosa: Luz tem fim surpreendente em O Sétimo Guardião

+ Lidas

1

Arrogância e panfletagem política: Caio Coppolla vira problema para a CNN Brasil

2

Totalmente Demais: Germano dá surra em Dino para defender Eliza

3

Fina Estampa: Griselda mete a mão no bolso por podre de rival

4

Totalmente Demais: Leila surta de ciúme e teme ficar como ex

5

Demitidos, renovados e contratados: Quem fica em Poliana Moça

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

O ator Caio Castro com expressão perplexa caracterizado como o Antenor com um bandido com uma touca preta cobrindo o rosto e revolver apontado para ele às suas costas em cena de Fina Estampa
A atriz Agatha Moreira à esquerda em roupa de festa como a Domitila acompanhada de Alex Morenno, o Francisco, em cena de Novo Mundo
A atriz Marina Ruy Barbosa séria em cena como Eliza de Totalmente Demais
Vestidos de noivos, Cameron Diaz e Ashton Kutcher gargalham em cena do filme Jogo de Amor em Las Vegas (2008)