EM 2025
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno no penúltimo episódio do Craque da Voz; narrador negocia programa na Band
Dispensado pela Globo após 43 anos, Galvão Bueno está em negociações avançadas com a Band. O veterano deve comandar as transmissões da Fórmula 1 na emissora a partir de 2025, além de apresentar um programa semanal.
As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. Letícia, filha do narrador, confirmou ao jornalista as conversas com a direção da Band --que estão "andando super bem" de acordo com fontes. O acordo entre Galvão e a emissora deve ser concluído após as festas de final de ano.
Bueno deve assumir o comando das transmissões da Fórmula 1, fazendo com que Sérgio Maurício desempenhe a função de comentarista. O jornalista ainda pode ter uma atração às segundas-feiras, seguindo os moldes do Bem, Amigos!, que apresentou no Sportv.
O jornalista também vai narrar no Prime Video os jogos do Campeonato Brasileiro, que serão exibidos pela plataforma a partir do ano que vem.
Ele ainda comandará os confrontos da Copa do Brasil e será usado como garoto-propaganda das transmissões exclusivas que a Amazon fará de 38 jogos por ano do Brasileirão.
O jornalista de 74 anos, que já tinha se aposentado das narrações, não terá o vínculo renovado com a empresa ao fim deste ano. O último projeto do veterano na emissora é o Craque da Voz, reality show que pretende encontrar um novo locutor esportivo.
O encerramento do contrato também faz com que Galvão deixe de ser agenciado pela emissora no mercado publicitário. O comunicador tem compromissos com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produção de conteúdo na internet.
O jornalista já tinha se despedido das narrações no final de 2022, mas continuou contratado pela empresa com outras funções. Ele teve sua trajetória narrada no documentário Olha o Que Ele Fez, do Globoplay, e ainda ganhou um quadro no É de Casa.
No último acordo firmado com a emissora, Bueno ficou livre para participar de produções em outras plataformas online, como o YouTube. Ele deve retomar os investimentos no próprio canal a partir de janeiro, indo atrás de direitos de transmissão de eventos.
Durante a Olimpíada de Paris neste ano, o veterano fez comentários durante a transmissão da abertura. Ele ainda apresentou uma série de programas diários com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pela internet, e na Globo fez participação diária na Central da Olimpíada, que foi comandada por Tadeu Schmidt.
Galvão já tinha adiantado o impasse sobre seu futuro na TV aberta. "Não sei dizer se vai haver uma renovação do contrato com a Globo ou se eu vou me dedicar a esse novo mundo inteiramente [streamings]", disparou em entrevista à colunista Mônica Bergamo em abril. Em 2023, o narrador chegou a declinar um convite de Casimiro para participar de uma transmissão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas