Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGURANÇA MÁXIMA

Fã de Eliana vira motorista de aplicativo e apavora o SBT com ameaça de morte

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana em seu programa no SBT

Equipe de segurança do SBT evita que fã de Eliana entre na emissora e se aproxime dos artistas

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/10/2019 - 5h34
Atualizado em 6/10/2019 - 5h00

A equipe de segurança do SBT tem criado estratégias para evitar que um fã da apresentadora Eliana, que trabalha como motorista de aplicativo, entre nas dependências da emissora para deixar ou buscar passageiros. Todos estão com medo do comportamento e da insistência do rapaz, que chegou a ameaçar de morte alguns funcionários.

João Helde Carlos Junior tem publicado uma sequência de vídeos em seu canal no YouTube dizendo que tem sido maltratado por funcionários do SBT e impedido de participar da plateia do Programa Eliana. Sua revolta maior é com Acacio Silva, chefe do departamento de segurança da emissora, a quem chama de "bandido" e ameaça de morte por tê-lo barrado por diversas vezes na entrada da sede, em Osasco (Grande São Paulo).

Para driblar a proibição, ele passou a trabalhar como motorista da Uber. Em seu perfil, ele afirma que só começou a dirigir para conseguir se aproximar da apresentadora do SBT (veja imagem ao lado). Alguns funcionários que chegaram a pegar corridas com ele relataram a seus superiores que o rapaz tenta descobrir o endereço residencial de Eliana, lugares que ela frequenta e outras informações pessoais.

Como medida de segurança, a emissora disparou um comunicado interno com a imagem do perfil de João no aplicativo de transporte e aconselhou que os funcionários evitem aceitar corridas com o motorista.

Perfil de João Helde no aplicativo de transportes

Dentro da emissora, há um clima de pânico. Muitos comparam o comportamento obcecado de João Helde com o de Rodrigo de Pádua, fã que invadiu o hotel de Ana Hickmann em 2016 e acabou morto após ameaçá-la de morte.

O SBT confirmou ao Notícias da TV que uma operação especial foi armada para evitar que João se aproxime da apresentadora, dos funcionários e também dos convidados da casa.

O motivo oficial para ele estar sendo barrado é que em 2017, quando esteve pela última vez na plateia do Programa Eliana, os seguranças do estúdio se incomodaram com seu comportamento. João teria puxado e agarrado a apresentadora, incomodou outras pessoas da plateia e fez comentários pesados, xingando funcionários da produção e reclamando de ter sido maltratado.

João anda tão incomodado com sua proibição de entrar na emissora que tem ligado para diversos departamentos para reverter a situação. Até mesmo Roque, braço direito de Silvio Santos, tem recebido telefonemas constantes do rapaz.

Sua revolta é tão grande que ele registrou uma queixa no site Reclame Aqui contra o atendimento do SBT, dizendo ter sido humilhado por funcionários da emissora e por não conseguir se aproximar da apresentadora.

"Meu nome é João Helde Carlos Junior, sou muito fã da apresentadora Eliana. Desde 2017 tenho tentado realizar esse sonho. Ligo diariamente, porém em todas as ligações sou muito mau tratado [sic] por funcionários que dão risada da minha cara e na maioria das vezes desligam o telefone na minha cara. Nunca fui tão humilhado pela Carla, pela Larissa, e quando pesso [sic] pra falar com a Mercia ou com o Roque eles ficam jogando de um lado para outro. Isso vem acontecendo a [sic] anos. Tudo que eu mais quero na minha vida é poder ir na plateia dela assim como todos. Estou entrando com uma ação pedindo danos morais e calúnia, difamação. Fui caluniado por funcionários", escreveu o fã no site do Reclame Aqui.

João Helde registrou sua indignação no dia 1º de julho deste ano e não obteve resposta da emissora.

No vídeo abaixo, ele faz um longo desabafo sobre o veto do SBT, usa termos chulos diz que os funcionários do SBT deveriam ser assassinados. Confira:

A reportagem tentou contatar João Helde, mas não conseguiu até a conclusão deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.