JORNAL NACIONAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional desta segunda-feira (4)
William Bonner apresentou o Jornal Nacional desta segunda-feira (4) diretamente de Washington, nos Estados Unidos, onde está para a cobertura das eleições norte-americanas. O âncora, porém, não perdeu a oportunidade de fazer uma homenagem para a colega de bancada Renata Vasconcellos, que ficou surpresa com a lembrança do jornalista.
Após a escalada do noticiário, o momento em que os dois apresentadores adiantam os principais temas da edição, Renata apareceu nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro para falar sobre o motivo de Bonner estar na capital norte-americana --ele não aparecia no Jornal Nacional desde 29 de outubro para se preparar para a viagem.
"Amanhã, os Estados Unidos vão eleger o 47º presidente do país, ou a 47ª presidente. E o Jornal Nacional acompanha mais esse momento histórico, do lugar onde tudo tá acontecendo. William Bonner se juntou a jornalistas do mundo todo lá em Washington. Boa noite pra você, Bonner", falou a âncora.
O apresentador, porém, fugiu um pouco do assunto para homenagear a amiga. "Boa noite, Renata, antes de qualquer coisa, parabéns pra você!", comentou Bonner, levantando a possibilidade de ela fazer aniversário hoje --ela, porém, nasceu em 10 de junho.
Bonner, então, explicou a importância da data. "Eu preciso dizer ao Brasil que a Renata Vasconcellos hoje se junta a um time muito exclusivo de profissionais de jornalismo que têm a honra de contar com a confiança dos brasileiros por um período maior do que dez anos como titulares do Jornal Nacional", disse.
"Renata hoje está completando dez anos de JN, parabéns e obrigado pela sua parceria", repetiu o apresentador, deixando mais clara a homenagem. A âncora assumiu o JN em substituição a Patrícia Poeta, que ficou na bancada mais importante do país apenas entre 2011 e 2014.
De fato, o clube de profissionais que passaram mais de uma década como titular do Jornal Nacional é muito restrito --apesar de o noticiário estar há 55 anos no ar. O grupo conta com Cid Moreira (1927-2024), Sérgio Chapelin, Fátima Bernardes e o próprio Bonner, que ocupa seu posto desde 1996 e é o apresentador mais duradouro da história do telejornal.
A homenagem pegou Renata de surpresa, mas ela apenas levou a mão ao peito e fez um gesto de agradecimento a Bonner, que estava no telão do estúdio. "É uma honra", limitou-se a dizer a âncora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cid Moreira
Fátima Bernardes
Globo
Jornal Nacional
Jornalismo
Renata Vasconcellos
William Bonner
Mais lidas