EM PORTO ALEGRE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O apresentador William Bonner no Jornal Nacional desta segunda (13); ele segue em Porto Alegre
William Bonner contou na noite desta segunda (13) que se surpreendeu ao ver que o nível da água havia chegado aos seus pés bem no meio do Jornal Nacional. O apresentador foi informado que não era um sinal de que o lago Guaiba, em Porto Alegre, havia subido mais uma vez. "Foram dois jet skis que passaram", explicou.
O principal telejornal da Globo mostrou um barco da polícia passando por uma rua alagada no centro da capital gaúcha. "Essas cenas foram gravadas há alguns minutos, com os policiais entrando em uma rua que está à minha direita. Esse trabalho não para", disse.
Segundo Bonner, ele se surpreendeu ao perceber que o nível da água havia aparentemente subido rapidamente:
Agora pouco eu olhei para baixo e vi que estava com água nos meus pés, mas era o que tinha acontecido [aumento no nível do Guaiba]. Não é o lago que subiu. É que passaram dois jet skis da Polícia porque esse trabalho continua aqui o tempo todo. Aí faz uma marola e chega aqui.
O jornalista afirmou que compartilhou a história para mostrar o trabalho incansável das autoridades na cidade. "Essas pessoas não para nunca, elas estão o tempo todo procurando por pessoas aqui no centro de Porto Alegre, que está embaixo d'água", finalizou.
Bonner tem sido acompanhado por dezenas de profissionais. Durante esta semana, a cúpula da Globo se mudou do Rio para a capital gaúcha. Estão lá Ricardo Villela, seu diretor de Jornalismo, seus principais repórteres, editores e produtores.
A camiseta preta do âncora do JN também foi algo pensado. A Globo recomenda que seus âncoras e apresentadores usem roupas informais quando saírem do estúdio para noticiar tragédias. Mulheres devem evitar maquiagem carregada, como fez Patrícia Poeta à frente do Encontro.
O uso de um figurino básico, sem qualquer ostentação, visa passar empatia para a audiência, mostrar que a emissora é solidária com todo o sofrimento que registra.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.