Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

CNN Brasil compra sinal em antena parabólica para concorrer com a Jovem Pan

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Daniela Lima na CNN Brasil

Daniela Lima na CNN Brasil: canal de notícias entra nas parabólicas do país nesta sexta (24)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2023 - 13h48

A CNN Brasil entrou nas parabólicas de todo o Brasil na madrugada desta sexta-feira (24). O canal de notícias comprou uma frequência e teve seu sinal disponibilizado em domicílios com antenas, principalmente no interior do Brasil, onde o sinal terrestre de TV aberta não chega. A medida visa bater de frente com a Jovem Pan, concorrente que já pode ser sintonizada desde 2021.

Segundo a CNN, o sinal está disponível na banda Ku para aqueles que têm receptores de TV digital de parabólica. O aparelho substituiu o antigo sinal, que será usado na expansão do 5G no Brasil. O número do canal é o mesmo da TV por assinatura, 577. A programação também não muda.

O Notícias da TV apurou que comerciais direcionados especificamente para o público que tem parabólica serão negociados pela área de vendas. A frequência foi adquirida após o atual número um da CNN, João Camargo, colocar como objetivo de sua gestão a entrada em TV aberta. Sem conseguir avançar nas negociações para entrar em alguma emissora da Grande São Paulo, a parabólica foi vista como uma alternativa.

Mas o canal não desistiu de alcançar o público da TV aberta. Para a coluna, Jercineide Castro, vice-presidente de Gestão e Novos Negócios da CNN Brasil, comentou a entrada nas parabólicas: "Esse é mais um importante passo para a CNN Brasil, que vai ampliar o seu alcance e levar jornalismo da mais alta qualidade para um público cada vez maior e diverso".

Terceiro canal de notícias nas parabólicas

De acordo com estimativa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), 35 milhões de domicílios recebem sinais de TV pelo sistema de parabólicas, o que impactaria cerca de 50 milhões de pessoas. A antena é popular principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde o sinal digital nem sempre entrega imagem e som de qualidade das redes de TV.

Não é a primeira vez que canais com linha de TV por assinatura entram nas parabólicas. Esta tendência foi iniciada pelo Esporte Interativo (2007-2021). A Jovem Pan News chegou por lá em setembro de 2021, junto com seu lançamento na TV paga. 

Com a entrada nas parabólicas, a CNN Brasil espera um acréscimo em sua audiência, a exemplo do que Record News e Jovem Pan conseguem por estarem disponíveis para usuários da antena. Hoje, o canal de notícias da marca americana tem bons números, mas perde em diversos horários para a TV derivada da rádio paulista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.