Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ONDA CONSERVADORA

TV da direita, Jovem Pan marca audiência nunca alcançada pela CNN Brasil

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Augusto Nunes com um casaco preto analisando as eleições de 2022 em estúdio da Jovem Pan

Augusto Nunes na Jovem Pan: 1º turno das eleições rendeu recorde de Ibope para canal de notícias

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2022 - 13h09

TV alinhada com o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), a Jovem Pan não tem do que se queixar em relação aos seus resultados no primeiro turno das eleições neste ano. O canal de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, conseguiu seu maior ibope desde a estreia na TV paga, em agosto de 2021 e chegou a uma marca jamais alcançada pela CNN Brasil.

O Notícias da TV teve acesso ao relatório interno da Jovem Pan, que exemplificou para funcionários a audiência da cobetura do primeiro turno das eleições. Durante todo o dia, das 6h às 0h do último domingo (2), a TV obteve 1,16 ponto de média e ficou em segundo lugar entre todos os canais por assinatura. Na frente, apenas a GloboNews, com 2,45. A CNN obteve 0,95. 

No horário nobre, a Jovem Pan teve média de 2,3 pontos das 18h às 0h, contra 3,9 da GloboNews e 1,4 da CNN Brasil. Durante mais de uma hora, chegou a ficar na frente do canal de notícias da Globo na cobertura durante todo o dia. O resultado foi muito acima do esperado pelo canal internamente, segundo apurou o Notícias da TV.

No momento máximo de pico, às 21h15, a Jovem Pan chegou a marcar 3,5 pontos de audiência no Ibope PNT da TV paga, contra 4,0 da GloboNews e 1,8 da CNN Brasil. Foi o recorde da Jovem Pan desde que criou seu canal de notícias na TV paga. Para efeito de comparação, suas concorrentes Band News e CNN Brasil nunca alcançaram essa marca. 

Na segunda (3), com a repercussão da onda de candidatos bolsonaristas eleitos, o Jornal da Manhã venceu a GloboNews durante duas horas. Na média, das 6h às 10h, foram 0,58 ponto para a GloboNews, com os programas Em Ponto e Conexão, e 0,49 para a Jovem Pan. 

Jovem Pan nas redes sociais

Além da TV em si, a Jovem Pan mostrou força nas redes sociais e no YouTube, onde já tem números robustos. Contando todas as médias, o conteúdo da empresa alcançou 70 milhões de pessoas somente no último domingo, segundo o relatório aos funcionários. A rádio foi ouvida por 20 milhões. 

No YouTube, onde a Jovem Pan tem o canal de notícias mais visto do Brasil, foram 60 milhões de views em fim de semana. Somente no dia do pleito, foram 30 milhões. 

Trata-se do maior número da Jovem Pan com seus vídeos em 48h e 24h, respectivamente. Ao todo, nas redes sociais, foram 7 milhões de pessoas alcançadas. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.