Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM TEMPORADA INÉDITA

Band reexibe edição do MasterChef Profissionais marcada pelo machismo

CARLOS REINIS/BAND

Imagem de Dayse Paparoto com o troféu do MasterChef Profissionais

Dayse Paparoto foi a vencedora da primeira temporada do MasterChef Profissionais, da Band

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/4/2020 - 16h44

Sem previsão para uma nova temporada em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, a Band decidiu reprisar a partir de maio a primeira temporada do MasterChef Profissionais, exibida originalmente em 2016. A edição, que consagrou a chef Dayse Paparoto, ficou marcada pelo debate do machismo na cozinha.

A temporada de dez episódios estreia na próxima terça-feira (5) e irá ao ar às 22h30. O encerramento está previsto para 7 de julho. As informações foram confirmadas pela Band ao Notícias da TV.

Até lá, a Band espera que a crise provocada pelo novo coronavírus tenha chegado ao fim para dar tempo de produzir uma temporada inédita com cozinheiros aspirantes, principal formato da franquia, responsável por encher o caixa da emissora com suas cotas de patrocínio milionárias.

A primeira edição do MasterChef Profissionais trouxe à tona uma realidade pouco conhecida pelo grande público: o machismo que existe dentro das cozinhas.

Dayse Paparoto sofreu nas mãos de seus adversários, sobretudo de Ivo Lopes, Dário Costa e Marcelo Verde, que subestimaram os conhecimentos da cozinheira e fizeram de tudo para escanteá-la nas provas coletivas.

A mais alarmante, que fez até a jurada Paola Carossela perder a paciência, foi disputada em trio por Dayse, Ivo e Dário. A campeã foi ignorada pelos parceiros e proibida de colocar as mãos na massa. Irritada, ela questionou se deveria ficar apenas assistindo à prova e ouviu de Ivo: "Então pega uma vassoura e varre o chão".

Um a um, Dayse derrubou seus adversários e disputou a a final contra Marcelo Verde. Ele, bastante confiante de si, chegou a declarar que a chef não estava à sua altura na competição.

Na internet, fãs compilaram os momentos em que Dayse foi vítima do machismo de seus adversários no MasterChef Profissionais. Assista:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.