Séries

CONTAGEM REGRESSIVA

Em preparação para o fim, relembre sete episódios surreais de Supernatural

Divulgação/CW

Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) na 14ª temporada de Supernatural: de tudo um pouco - Divulgação/CW

Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) na 14ª temporada de Supernatural: de tudo um pouco

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 24/03/2019, às 09h10

Na semana passada, a rede norte-americana CW anunciou que a série Supernatural chegará ao fim na 15ª temporada, que estreia em setembro. Com mais de 300 episódios já exibidos nesses 14 anos, a atração popular no Brasil às vezes precisou sair da caixinha para se renovar. De paródia de Grey's Anatomy a um encontro com a turma de Scooby-Doo, os irmãos Winchester já fizeram de tudo um pouco.

Relembre sete episódios bem malucos de Supernatural:

Dean é atacado pelo conde Drácula (Todd Stashwick) em cena do episódio Monster Movie

Monster Movie
No quinto episódio da quarta temporada, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam ataques dignos de monstros do cinema, como vampiros, lobisomens e múmias. Até Drácula dá as caras, disposto a encontrar sua amada Mina e chamando seus rivais de Van Helsing.

Para entrar no clima, o episódio é todo em preto e branco, similar aos clássicos da Universal. Dean até faz piada com isso e diz que "já era hora de os Winchester encararem um caso mais simples, preto e branco, como nos velhos tempos".

Dean lê um dos livros de Supernatural, que relatam as aventuras vividas pelos irmãos na série

The Monster at the End of This Book
No 18º episódio da quarta temporada, os irmãos Winchester descobriram que suas aventuras eram contadas em uma série de histórias em quadrinhos chamada Supernatural, escrita por Carver Edlund, codinome de Chuck Shurley.

Em episódios posteriores, as HQs de Chuck renderam mais confusões para os irmãos: eles já tiveram que investigar mistérios em uma convenção de fãs de Supernatural e já descobriram até que há quem torça para que eles tenham uma relação incestuosa (uma alfinetada dos roteiristas para fãs que realmente desejam o chamado "Wincest", incesto dos Winchester).

Sam observa sanduíche gigante em momento paródia da comédia familiar Três É Demais

Changing Channels
Na quinta temporada, o oitavo episódio mostrou um dos adversários mais divertidos da série, o brincalhão e traiçoeiro arcanjo Gabriel (também chamado de Loki, o deus nórdico da trapaça), vivido por Richard Speight Jr.

Disposto a provocar Sam e Dean, o trapaceiro os transporta para dentro da televisão. Ali, eles aparecem em sátiras de séries como Grey's Anatomy, Três É Demais e CSI, além de games shows japoneses. Os irmãos precisam até estrelar comerciais e, para desconforto de Sam, sobra para ele um anúncio de remédio para herpes genital.

Sam e Dean vão parar em uma gravação de Supernatural, no corpo de seus respectivos atores 

The French Mistake
O episódio mais metalinguístico da série foi o 15º da sexta temporada. Sam e Dean vão parar em um mundo paralelo no qual Supernatural é um programa de TV, e eles assumem os corpos dos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, que interpretam versões ficcionais de Sam e Dean. Confuso, não?

Merece destaque também o encontro com Misha Collins, que interpreta o anjo Castiel. Famoso por sua presença nas redes sociais na vida real, Collins é representado em sua versão ficcional como um maníaco pelo Twitter, que busca aprovação de seus seguidores a cada passo.

Os irmãos Winchester conversam com as estudantes que encenam musical sobre a vida deles

Fan Fiction
O sucesso das HQs de Supernatural rende mais um fruto no quinto episódio da décima temporada, e 200º da série: uma turma do colégio decide encenar um musical sobre as aventuras de Sam e Dean. Mas acontecimentos misteriosos nos bastidores levam os irmãos a investigar o caso.

O ponto alto do capítulo é o desfecho, quando o elenco do musical canta Carry On Wayward Son, clássico da banda de rock Kansas que virou um marco de Supernatural --a música toca em todo desfecho de temporada enquanto os acontecimentos da série são recapitulados.

Depois de dez temporadas como mero acessório, o Impala 1967 foi protagonista de Baby

Baby
Companheiro de viagem de Sam e Dean desde o início da série, o Chevy Impala 1967 dirigido pelos irmãos ganha um episódio que mostra o seu ponto de vista. Toda a ação se passa dentro do automóvel, quase como se ele estivesse narrando.

Quarto episódio da 11ª temporada, Baby foi tão comentado antes de sua exibição pela rede norte-americana The CW que se tornou a maior audiência de Supernatural naquele ano: foram 2,13 milhões de espectadores ao vivo.

Sam e Dean (à frente) com o anjo Castiel (à esq.) e a turma do Scooby-Doo: versão animada

Scoobynatural
No 16ª episódio da 14ª temporada, chamado de Scoobynatural, foi mostrado o encontro dos personagens de Supernatural com a turma do Scooby-Doo. Para isso, a ação é feita como animação, com os atores da série emprestando suas vozes.

O encontro de dois mundos é divertido: Sam tenta convencer Velma de que monstros e fantasmas são reais, enquanto a nerd segue firme na ideia de que são apenas pessoas disfarçadas com lençol. Dean também exerce seus galanteios com Daphne, e os irmãos se juntam à comilança de Scooby e Salsicha.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

O jornalista André Azeredo em gravação de piloto do SP no Ar, que apresentará a partir desta segunda - Edu Moraes/Record

André Azeredo

'Globo nunca me repreendeu por ser gordo', diz André Azeredo, agora na Record

A jornalista Amanda Costa, que deixou a Vanguarda em 2014, alegou ter sido vítima de preconceito - Reprodução/Rede Vanguarda

PRECONCEITO

Afiliada da Globo tem histórico de demissão de repórteres acima do peso

Bette Midler durante entrevista ao talk show britânico Alan Carr: Chatty Man, no ano passado - Reprodução/Channel 4

THE POLITICIAN

Bette Midler fará primeira série de Ryan Murphy na Netflix

A beata Lurdes Maria (Sônia de Paula) acabou sendo revelada como o Cadeirudo de A Indomada - Fotos: Reprodução/TV Globo

MEMÓRIA DA TV

Em 1997, Globo queria Você Decide para revelar 'monstro' de A Indomada

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Gilda descobre novo tumor e confessa mentira terrível

2

Globo exclui programa após apresentador usar camiseta com menção a sexo oral

3

A Dona do Pedaço: Maria da Paz fica esperta e faz Josiane quebrar a cara

4

Além da aposentadoria: Saiba por que Márcio Canuto pediu demissão da Globo

5

'Espero não ter sido por preconceito', diz bailarina lésbica demitida do Faustão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.17%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Taty Zatto e Marcelo Braga foram salvos cinco vezes da eliminação do reality pelo público - Reprodução Record
Stephen Amell, o Arqueiro Verde da série Arrow, se emociona durante painel de despedida da série - Reprodução/Twitter
Cássio (à esq.), Gabigol e Danilo Avelar no jogo entre Corinthians x Flamengo pela Copa do Brasil - ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Os santistas Carlos Sánchez (à esq.) e Yeferson Soteldo; o Peixe enfrenta o Botafogo no domingo (21) - DIVULGAÇÃO/SANTOS