Scoobynatural
Divulgação/The CW
Desenho juntou personagens de Supernatural (Sam e Dean, à esq.) com a turma do Scooby-Doo
JOÃO DA PAZ
Publicado em 10/4/2018 - 6h03
O aguardado episódio de Supernatural com Scooby-Doo finalmente chega ao público depois de 12 meses de produção. O encontro animado dos irmãos Winchester com a turma do desenho clássico criado há 49 anos é jogada de marketing da Warner Bros., que juntou as duas grifes populares para revigorar a marca de ambas e vender camisetas.
Intitulado Scoobynatural, o 16º episódio da 13ª temporada de Supernatural será exibido nesta terça (10), às 21h40, na Warner. A mistura inusitada agrada até a quem não é fã fissurado de uma das atrações. Algumas referências podem não ser compreendidas, mas a história é facilmente assimilada e diverte.
A ideia do crossover inusitado surgiu em novembro de 2016 e foi apresentada a Andrew Dabb, um dos produtores-executivos de Supernatural, por um amigo dele que trabalha na divisão de animação da Warner Bros. Dois meses depois, a série foi renovada para uma nova temporada, e o especial começou a ser criado.
O roteiro foi escrito rapidamente e, em abril do ano passado, os atores Jensen Ackles (Sam), Jared Padalecki (Dean) e Misha Collins (Castiel) dublaram suas versões animadas. O episódio ficou pronto em janeiro. Todos os bastidores dessa produção estarão nos extras do DVD da 13ª temporada de Supernatural.
Enquanto Scoobynatural ganhava vida, o marketing da Warner Bros. trabalhava a todo o vapor. "Assim que ficamos sabendo desse episódio especial, enxergamos a grande oportunidade de oferecer novos produtos para os fãs de Supernatural e Scooby-Doo", disse um representante do setor de vendas de produtos da empresa para a revista Variety. O foco foi em camisetas com o desenho dos irmãos Winchester ao lado da turma do Scooby-Doo.
Nos Estados Unidos, a aposta da Warner surtiu efeito. As peças esgotaram no site que comercializa produtos licenciados de Supernatural, e o episódio foi o mais visto desde a estreia da atual temporada, em outubro.
Essência mantida
Bem feito, o encontro dos dois mundos ganha pontos por manter a essência tanto de Supernatural quanto de Scooby-Doo, apesar das diferenças entre as produções. A primeira caça vampiros, demônios e manifestações sobrenaturais, enquanto na segunda os monstros são pessoas usando máscaras ou cobertas por lençóis.
Há uma preocupação de não macular essa imagem pura de Scooby-Doo e de sua turma, assim como de não perder o que Supernatural tem de melhor. Os roteiristas foram felizes ao construir uma trama sem prejudicar nenhuma das atrações.
A história é bem simples, agradável e tem até elementos de um reality show para dar um embalo no especial. Depois de pegar uma TV em uma loja de penhores, Dean e Sam são sugados pelo aparelho e se tornam desenhos no mundo de Scooby-Doo.
A dupla embarca em uma aventura juntamente com a turma animada. O cachorro falante é listado no testamento de um velho milionário com outras quatro pessoas. Antes de morrer, o ricaço gravou uma mensagem propondo um desafio para os herdeiros: passar uma noite na casa mal-assombrada da família.
Se todos conseguissem cumprir a prova desse reality macabro, US$ 1 milhão seriam divididos em partes iguais. Mas o velho adicionou uma pimenta: se alguém desistisse, a parcela dessa pessoa seria dividida entre os outros. Ou seja, para alguém ficar com a fortuna toda, teria de fazer com que os outros cinco fugissem da casa.
Várias manifestações tomam conta da residência, afetando os participantes do jogo. É aí que os Winchesters, ao lado de Fred, Daphne, Salsicha, Velma e Scooby-Doo, passam a investigar o lugar para descobrir a origem desse mistério.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.