Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reviravolta

Onde Nascem Os Fortes: Corpo de Nonato é encontrado; saiba quem está por trás

Fotos: Reprodução/TV Globo

Nonato (Marco Pigossi) em cena; busca pelo ciclista se arrastará por mais duas semanas - Fotos: Reprodução/TV Globo

Nonato (Marco Pigossi) em cena; busca pelo ciclista se arrastará por mais duas semanas

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/5/2018 - 5h15

A saga de Maria (Alice Wegmann) e de Cássia (Patricia Pillar) terá uma virada em Onde Nascem Os Fortes a partir do dia 31. O corpo de Nonato (Marco Pigossi) será encontrado após uma denúncia. O público verá uma mulher avisar a engenheira onde seu filho foi enterrado. Ela fará isso a mando de Plínio (Enrique Diaz). Diálogos entre o delegado e Ramiro (Fábio Assunção) mostrarão que os dois estão por trás do assassinato.

O corpo do ciclista estará em uma cova cavada recentemente em uma propriedade de Pedro (Alexandre Nero). Os restos mortais revelarão que o irmão de Maria foi executado com um tiro na cabeça. Uma perícia feita no carro do empresário também indicará sangue de Nonato no veículo, o que o incriminará.

A virada na história só acontecerá após Plínio entrar em pé de guerra com o todo-poderoso de Sertão. Ramiro também estará travando uma briga com o marido de Rosinete (Débora Bloch) por conta das terras onde fica a comunidade religiosa de Samir (Irandhir Santos).

O juiz ordenará a desocupação do local sob a alegação de que é uma reserva ambiental, mas os religiosos vão resistir e terão o apoio de Pedro. Em Onde Nascem Os Fortes, já ficou claro que Ramiro quer explorar essas terras, ricas em bentonita. 

Fim das buscas
Cássia começará a escavar em uma região chamada de Raso do Breu à procura do corpo do filho, depois que um menino encontrar por lá o tênis de Nonato. Sertanejos vão ajudar a engenheira e Orlando (Antonio Fábio). O grupo encontrará o corpo de um bandido e uma outra cova remexida, mas sem cadáver.

Nonato (Marco Pigossi) foi espancado por Pedro (Alexandre Nero) no primeiro capítulo da trama

"Eu sei onde seu filho está enterrado", dirá Ivonete (nome da atriz não foi divulgado) ao telefone. A personagem é uma prostituta que já terá aparecido em uma cena de orgia e uso de drogas com Plínio. Assustada, Cássia retrucará pelo celular. "E como você sabe que o meu filho está morto?".

"Porque eu vi. Você está procurando no lugar errado. Se quiser, eu digo onde enterraram seu menino", afirmará a mulher. A engenheira vai querer saber onde foi.

"Nos fundos de uma mina. Em Pedreira das Almas. Perto de um pé de umbu. É uma mina de Pedro Gouveia. Chegue no pé de umbu e dê cinco passos na direção da estrada. Pode cavar que vai encontrar o corpo de seu filho", falará Ivonete.

A prostituta desligará. Ela estará em um telefone público com o delegado ao seu lado. "Segredo nosso", falará Plínio. "Não comento nem com a minha sombra. Se precisar que eu telefone de novo é só avisar", responderá a garota de programa.

Choro e revolta
No local indicado, Cássia cavará com Orlando. O tecido xadrez de uma rede se revelará enrolado a um corpo. A mãe de Maria desenrolará uma parte e gritará de dor ao ver o rosto do filho, já deteriorado. "Mataram meu menino", falará Cássia.

A polícia será acionada, e o boato se espalhará por Sertão. Pedro aparecerá em cena nervoso, afirmando que não matou o ciclista. Diante de Ramiro e Plínio, Cássia esbravejará. "Se tivesse feito seu trabalho direito, pelo menos Maria estaria aqui. Chorando, mas do meu lado", dirá a personagem de Patricia Pillar.

Maria continuará foragida a essa altura da trama. O roteiro indica que nesse momento Plínio trocará um olhar de cumplicidade com Ramiro.

"Pela minha experiência, o que levou ao óbito foi um tiro na cabeça. Isso é característico de execução. Vamos investigar, os peritos vão dar o laudo mais completo. A senhora tem ideia de quem ligou avisando do corpo?", perguntará o delegado. "Uma mulher, não disse quem era. O que importa é quando o senhor vai prender o assassino de meu filho", reclamará a engenheira.

Nova troca de olhares entre Plínio e Ramiro é indicada no roteiro após essa fala. Agora, sinalizando o incômodo dos dois. Depois de ouvirem as queixas de Cássia, eles ficarão a sós.

"Mulher braba. Cuidado, doutor Ramiro, se ela descobre o que realmente aconteceu...", soltará o delegado. "Você está preocupado? Eu não estou, nem um pouco", comentará o juiz. Na trama, Ramiro e Cássia estão engatando um romance e já terão tentando transar pela primeira vez quando essa sequência for exibida.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.