Fugitiva das onze
Reprodução/TV Globo
Maria (Alice Wegmann) virará fugitiva da polícia na segunda semana da novela das onze
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 28/4/2018 - 7h12
Maria (Alice Wegmann) será caçada como um bicho a partir de terça-feira (1º) em Onde Nascem Os Fortes. Após acertar Joana (Maeve Jinkins) com um disparo ao confrontar Pedro (Alexandre Nero) sobre o paradeiro de seu irmão, ela sofrerá uma tentativa de estupro e matará um dos capangas do todo-poderoso de Sertão com um golpe na cabeça. Ela fugirá.
O empresário exigirá que Plínio (Enrique Diaz) tranque a forasteira na cadeia. O delegado invadirá o templo de Samir (Irandhir Santos) com truculência e revistará grutas em busca da fugitiva.
Com a ajuda de Hermano (Gabriel Leone), que a alertará a tempo de sair da comunidade religiosa, a irmã de Nonato (Marco Pigossi) escapará escondida em uma caminhonete.
"Vocês acham que podem viver aqui, nesse fim de mundo, fazendo o que bem entendem? Não podem, não", gritará o personagem de Enrique Diaz, mas todos permanecerão calados. "Meu senhor, me dê força para suportar a humilhação", pedirá Samir, ajoelhando-se.
"Pronto, ajoelhou, já começa a rezar. Vocês sabem quem eu estou procurando. Quem vai me contar onde ela está?", berrará o delegado. A autoridade vasculhará o local até reparar em Simplício (Lee Taylor), que o estará encarando sem medo.
Ameaça e chute na cara
"Que que está olhando? Cadê a quenga safada? Fala", dirá Plínio, em tom ameaçador. Simplício continuará em silêncio, mas sustentará o olhar. O delegado dará um chute no rosto dele. "O senhor é polícia, mas não tem o direito de humilhar os
outros", falará o personagem de Lee Taylor.
Plínio sacará sua pistola e colocará na cabeça de Simplício. "Repete, seu merda", gritará. "Aponte a arma para mim, delegado. Deixe o rapaz", intervirá Samir. "Cale a boca e não se meta", rebaterá.
Um homem, então, avisará que Maria fugiu mais cedo com a ajuda de Hermano, mas não está longe. "Vamos pegar a quenga", esbravejará Plínio.
Ao mesmo tempo, o público verá Maria se esconder no meio de ossadas no cemitério da comunidade. Na trama, depois de descobrir que Pedro e Nonato brigaram no bar na noite do desaparecimento do rapaz, Maria foi à fábrica do pai de Hermano para tirar satisfação.
A conversa evoluiu para uma discussão, e o todo-poderoso mandou seus seguranças segurarem a personagem de Alice Wegmann. Inconformada e abalada com ao sumiço do gêmeo, ela tomou a arma de um dos capangas de Pedro e apontou para ele.
No capítulo de segunda (3), um outro funcionário de Pedro partirá para cima de Maria, tentando desarmá-la, e ela fará um disparo acidental, acertando Joana. Desesperada, a filha de Cássia (Patricia Pillar) fugirá para não ser presa.
Será na tentativa de fuga que o segurança do empresário agarrará a namorada de Hermano e abusará dela. Para não ser estuprada, a garota acertará a cabeça do homem, que cairá morto na sua frente. Maria, então, virará foragida da polícia em Onde Nascem os Fortes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.