MICHAELA COEL

Atriz de Black Mirror relata racismo em voo: 'Pediram para eu limpar a sujeira'

FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Michaela Coel interpretou uma funcionária de companhia aérea na terceira temporada de Black Mirror - FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Michaela Coel interpretou uma funcionária de companhia aérea na terceira temporada de Black Mirror

REDAÇÃO - Publicado em 15/05/2018, às 13h43

A atriz Michaela Coel, que atuou na série Black Mirror e protagoniza a comédia Chewing Gum, ambas da Netflix, diz ter sido vítima de preconceito de uma passageira da companhia aérea britânica Virgin Atlantic. Na noite de segunda-feira (14), ela contou no Twitter que uma mulher lhe pediu para que ela limpasse a sujeira de sua mesa durante o voo.

"Parabéns para os passageiros da Virgin Atlantic mais uma vez! Uma mulher me confundiu com uma aeromoça e pediu para eu limpar a sujeira de sua mesa e para aumentar a temperatura do voo", escreveu a atriz em seu perfil.

"O que eu estou vestindo... o que a equipe está vestindo", disse ela, mostrando a roupa que usou durante o voo e o uniforme das comissárias, para evidenciar que a situação tratava-se de um caso de preconceito.

A publicação de Michaela gerou as mais diversas reações por parte de seus seguidores, que não deixaram de notar que a atriz havia sido vítima de racismo.

"Mas você é negra. Então é claro, afinal de contas não é para isso que servimos?", ironizou uma de suas seguidoras, também negra. "Você é negra, e ela pensou que você estivesse ali para servi-la", escreveu outro.

Porém alguns de seus seguidores utilizaram de imagens de suas participações em Black Mirror para rir da situação. Em ambos, suas personagens têm relações com o universo da aviação.

No episódio Nosedive, um dos mais populares da terceira temporada, ela interpretou uma funcionária de uma companhia aérea que dificulta o embarque da protagonista Lacie (Bryce Dallas Howard) e ainda lhe atribui notas negativas, que reduz sua pontuação na vida real e a atrapalha na tentativa de chegar ao casamento de Naomi (Alice Eve).

Em USS Calister, primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror, ela é uma assistente de voo e prisioneira do universo intergalático criado por Robert Daly (Jesse Plemons).

Leia também

 

 

Enquete

Afinal, como você avalia Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook