MICHAELA COEL
FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Michaela Coel interpretou uma funcionária de companhia aérea na terceira temporada de Black Mirror
REDAÇÃO
Publicado em 15/5/2018 - 13h43
A atriz Michaela Coel, que atuou na série Black Mirror e protagoniza a comédia Chewing Gum, ambas da Netflix, diz ter sido vítima de preconceito de uma passageira da companhia aérea britânica Virgin Atlantic. Na noite de segunda-feira (14), ela contou no Twitter que uma mulher lhe pediu para que ela limpasse a sujeira de sua mesa durante o voo.
"Parabéns para os passageiros da Virgin Atlantic mais uma vez! Uma mulher me confundiu com uma aeromoça e pediu para eu limpar a sujeira de sua mesa e para aumentar a temperatura do voo", escreveu a atriz em seu perfil.
"O que eu estou vestindo... o que a equipe está vestindo", disse ela, mostrando a roupa que usou durante o voo e o uniforme das comissárias, para evidenciar que a situação tratava-se de um caso de preconceito.
Congratulations to Virgin Atlantic passengers once again!
— Michaela Coel (@MichaelaCoel) 15 de maio de 2018
A lady just confused me for a hostess and asked me to clean up her mess and increase the flight temp.
What I’m wearing... what the staff are wearing. pic.twitter.com/MXcQr6tQDs
A publicação de Michaela gerou as mais diversas reações por parte de seus seguidores, que não deixaram de notar que a atriz havia sido vítima de racismo.
"Mas você é negra. Então é claro, afinal de contas não é para isso que servimos?", ironizou uma de suas seguidoras, também negra. "Você é negra, e ela pensou que você estivesse ali para servi-la", escreveu outro.
Porém alguns de seus seguidores utilizaram de imagens de suas participações em Black Mirror para rir da situação. Em ambos, suas personagens têm relações com o universo da aviação.
No episódio Nosedive, um dos mais populares da terceira temporada, ela interpretou uma funcionária de uma companhia aérea que dificulta o embarque da protagonista Lacie (Bryce Dallas Howard) e ainda lhe atribui notas negativas, que reduz sua pontuação na vida real e a atrapalha na tentativa de chegar ao casamento de Naomi (Alice Eve).
Em USS Calister, primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror, ela é uma assistente de voo e prisioneira do universo intergalático criado por Robert Daly (Jesse Plemons).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.