Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO ABERTO

O Sétimo Guardião: Luz confronta Sóstenes sobre seu passado e filho perdido

Reprodução/TV Globo

Marcos Caruso (Sóstenes) e Marina Ruy Barbosa (Luz) em cena de O Sétimo Guardião: embate - Reprodução/TV Globo

Marcos Caruso (Sóstenes) e Marina Ruy Barbosa (Luz) em cena de O Sétimo Guardião: embate

REDAÇÃO

Publicado em 26/1/2019 - 6h44

A notícia de que Murilo (Eduardo Moscovis) está de volta a Serro Azul cairá como uma bomba em O Sétimo Guardião. Luz (Marina Ruy Barbosa) ouvirá Sóstenes (Marcos Caruso) contar que o sujeito é seu filho secreto, desaparecido há 20 anos, e decidirá confrontar o avô. A ruiva também aproveitará para fazer perguntas sobre sua adoção misteriosa e descobrirá alguns fatos de seu passado.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 7. Luz visitará o avô no hospital e perguntará como ele está se sentindo. "Envergonhado... Com essa história de filho que apareceu do nada, praticamente lhe obriguei a revelar que foi adotada", reconhecerá o veterano. "É bom que todos fiquem sabendo da verdade. Não tenho problema com isso", minimizará a ruiva.

Sóstenes dirá à neta que sua adoção era um assunto apenas dos dois, e ela explodirá. "Mas esse filho secreto era um assunto só seu! Por que escondeu isso de mim? Nem uma foto num álbum, nenhuma lembrança ou comentário... É isso que não consigo entender!", reclamará a mocinha.

O personagem de Marcos Caruso tentará desconversar, falará que aquele não é o melhor momento para explicar. "Lamento, mas quero ouvir uma explicação agora, sim! Pra começar me esclareça uma dúvida que me persegue faz anos, embora nunca tenha lhe perguntado nada sobre isso... Por que me adotou como filha, como diz em meu registro de nascimento, mas fez questão de me ensinar a lhe chamar de avô? O que mais você está escondendo?", pressionará Luz.

"Meu filho já tinha sumido. E eu procurei por ele tanto, Luz, tanto! Sem achar uma pista sequer. Aí, quando te encontrei, no meu desespero pensei que aquilo era um sinal. Um bebê! Deus estava devolvendo o que eu tinha perdido! Meu dever era ir na polícia e dizer como eu tinha lhe achado. Mas, se fizesse isso, iam te tirar de mim e mandar para um orfanato!", começará o avô, tenso.

"Eu era sozinho, já tinha uma certa idade, não ia conseguir te adotar, ia acabar perdendo teu rastro. Não podia deixar que isso acontecesse porque te amei assim que te vi! Você devolveu minha alegria de viver", continuará Sóstenes.

Luz ficará mexida, mas continuará forçando o avô a contar mais sobre sua adoção. Ele admitirá que Olavo (Tony Ramos) e Laura (Yanna Lavigne) descobriram a verdade sobre os papéis. "Os dois futucaram no nosso passado e acabaram descobrindo tudo isso. A intenção deles era separar o Gabriel [Bruno Gagliasso] de você."

"Então porque não contaram tudo isso pra ele?", questionará a professora. "Porque fui atrás do pai da Laura e o ameacei. Ele tem um interesse aqui na cidade, que não sei qual é... E não quis correr o risco de se envolver num escândalo", explicará ele.

"Tanta coisa que eu não sabia, vô", lamentará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "De uma coisa você sempre soube. Do meu imenso amor por você. Cometi um crime quando assinei sua certidão de nascimento como pai... Mas foi isso que procurei ser esses anos todos, filha: seu pai. Você é tudo que eu tenho!", discursará o veterano.

A ruiva questionará sobre o retorno do homem desaparecido, sem imaginar que ele é a forma humana do gato que a acompanhou por tanto tempo. "Me abandonou faz 20 anos e agora apareceu sem me dizer por onde andou! Não é dele que preciso, é de você. Por isso lhe pergunto: por tudo que não lhe contei esses anos todos você me perdoa... Minha neta?", falará o avô.

Luz abraçará Sóstenes e mostrará que sua raiva momentânea já passou. "Nada mudou entre nós, vô. Você disse que eu sou a sua vida... E você também é a minha!", falará, emocionada.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.