Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Após sumir em explosão, Elizabeth tenta suicídio

Reprodução/TV Globo

Elizabeth (Gloria Pires) tentará se jogar da mureta do Cristo Redentor no Rio de Janeiro - Reprodução/TV Globo

Elizabeth (Gloria Pires) tentará se jogar da mureta do Cristo Redentor no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 6/11/2017 - 15h28

Personagem de Gloria Pires, Elizabeth será dada como morta nesta terça (7) em O Outro Lado do Paraíso. Após forjar a própria morte e passar a se chamar Duda, ela não aguentará o sofrimento e tentará se matar de verdade aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Um eletricista impedirá o suicídio e a levará para sua casa em uma comunidade.

"Perdão", dirá a mulher de Henrique (Emílio de Mello), olhando para a gigantesca estátua do Cristo. Ela subirá na mureta para se jogar, mas Eliseu (Franciso Carvalho) a agarrará e a segurará com força. "Me deixa. Me deixa", gritará a ex-madame.

"Não. Ninguém deve atentar contra a própria vida", dirá o homem, já retirando Duda do perigo e a levando para um lugar seguro. "Por que quis fazer isso? Por quê? Tem família? Tem pra onde ir?", perguntará o operário. 

Ela ficará em choque e não conseguirá falar. "Vem comigo. Foi Deus que me mandou aqui pra te salvar. Sou eletricista. Vim trocar uns fios da iluminação. Te vi de longe. Subindo na mureta. Não podia deixar você tirar a própria vida na minha frente. A vida que Deus deu pra gente é sagrada. Vem comigo. Eu cuido de você", dirá Eliseu. 

Ele a puxará pela mão. "Quer que leve essa boneca?", indagará. Ela só se agarrará ao objeto e se manterá em silêncio, com um olhar de desespero. Em seguida, os dois aparecerão subindo um morro e chegando à porta de uma casa humilde.

No roteiro, o autor Walcyr Carrasco diz que pode ser o morro do Vidigal ou da Rocinha, ambos no Rio de Janeiro. "Moro aqui. Casa simples. Mas tá de porta aberta pra você. Respeito teu silêncio. Se não quiser falar, não fala. A hora que quiser desabafar, conta comigo. Se quiser ir na igreja, o pastor também vai saber as palavras certas pra te dizer. Sou evangélico. Você fica aqui no quarto. Não se preocupa. Me ajeito na sala", continuará o eletricista. 

Duda só abrirá a boca para perguntar se ele tem alguma coisa pra beber. "Não bebo. Bebida é obra de Satanás. Vou te dizer. Conversa direto com Deus. Ora. Diz o que tem no coração. Fala com ele e não vai precisar beber", aconselhará o homem. Essas cenas estão previstas para irem ao ar entre quarta (8) e quinta (9). 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.