Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNCORA GALÃ

Daniel Adjuto é dispensado pelo SBT e sequer encerra última edição do jornal

Reprodução/SBT

Daniel Adjuto tem expressão séria no cenário do SBT Brasília

Daniel Adjuto no SBT Brasília desta sexta-feira (28); âncora sequer encerrou edição do jornal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2025 - 14h36

O SBT dispensou no início da tarde desta sexta-feira (28) o jornalista Daniel Adjuto, âncora e editor-chefe do telejornal SBT Brasília desde maio do ano passado. Ele apresentou normalmente o programa, mas não se despediu do público. Aliás, sequer chegou a encerrar a sua última edição do noticiário.

Nos momentos finais do programa, depois da exibição de um quadro voltado para automóveis, Adjuto introduziu reportagem sobre o caso do ex-jogador Robinho, cujo julgamento no Supremo Tribunal Federal começa nesta sexta.

"Bora falar de Robinho agora. O STF começa a julgar hoje o caso do ex-jogador Robinho. Quer lembrar essa história? O Robinho foi condenado em 2017, gente, a nove anos de prisão. Ele e mais cinco homens são acusados de estupro coletivo, um caso que aconteceu na Itália em 2013", falou o âncora.

"O Robinho foi condenado pela Justiça italiana, recorreu. Em 2022 essa decisão se tornou definitiva. A Justiça entendeu que ele é culpado. E o Robinho foi preso no dia 21 de março de 2024", continuou Adjuto.

Depois, ele chamou o jornalista Wallace Mendonça, o Neguerê, apresentador do SBT Sports, para falar sobre o caso. "Neguerê, chega junto, porque o lance aqui é um debate se a lei pode ou não retroagir para prejudicar uma pessoa, ele que tá preso. Boa tarde, meu amigo", disse ele.

Neguerê, então, convocou o repórter Maycon Leão, em um link ao vivo, para comentar o julgamento de Robinho no STF. Depois, Neguerê já tocava sozinho o SBT Sports, sem nenhuma referência ao âncora do telejornal.

O SBT confirmou a saída de Daniel Adjuto em nota à imprensa. "O SBT Brasília e Daniel Adjuto informam que, a partir da próxima segunda-feira [31], o jornal local do horário do almoço seguirá com novo apresentador. Kenzo Machida irá ancorar o SBT Brasília às 11h15 da manhã. Comunicamos ainda que Larissa Alvarenga irá apresentar o Tá na Hora DF às 19h20."

"Como editor-chefe e âncora, Adjuto voltou ao SBT em maio de 2024 e conseguiu alavancar a audiência no horário. Nos últimos meses, o jornal voltou em diversos momentos à vice-liderança na capital do país na média de audiência do horário, enfrentando produtos consolidados", informou.

"Com apuração ao vivo, política explicada, bastidores e defesa da comunidade, o jornal se destacou e cresceu em audiência com uma equipe aguerrida e que não hesitou em se adaptar ao novo ritmo", valorizou a emissora.

"Neste momento, Daniel Adjuto deixa a emissora e sai de portas abertas, pronto para futuros projetos", finalizou o SBT no comunicado. Adjuto ainda não se pronunciou sobre sua saída.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.