Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUTO

Rodrigo Simas vira rival do irmão Salve-se Quem Puder após desfalque no elenco

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Rodrigo Simas caracterizado como Bruno, na novela Órfãos da Terra (2019)

Rodrigo Simas caracterizado como Bruno, na novela Órfãos da Terra (2019), seu último trabalho na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 12/6/2020 - 7h46
Atualizado em 12/6/2020 - 15h40

A saída do ator José Condessa para Portugal provocou uma escalação de última hora no elenco de Salve-se Quem Puder. Rodrigo Simas foi convocado para completar o triângulo amoroso que antes era formado por Juan, Luna (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas). Assim, o ator disputará o coração da mocinha na ficção com seu irmão da vida real.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o namorado de Agatha Moreira ----que está no ar nas reprises de Novo Mundo, como Piatã, e Fina Estampa, como Leandro--, entrará na novela de Daniel Ortiz quando as gravações retomarem, o que está previsto para acontecer no início de agosto.

A produção da trama das sete planeja investir em uma caracterização para mudar o visual de Rodrigo e disfarçar a semelhança com o irmão. O último trabalho do ator foi na novela Órfãos da Terra (2019), como o fotógrafo Bruno. Já o personagem Juan vai desaparecer da história ao ser despachado de volta para o México.

Notícias da TV confirmou que o galã português tem contrato vigente com a Globo até 31 de julho e havia se comprometido a renovar o vínculo com a emissora quando as gravações fossem retomadas. No entanto, José Condessa vai protagonizar uma novela na TVI, em Portugal, e já começa a trabalhar no projeto no próximo mês.

Sua decisão pegou a produção da trama brasileira de surpresa, já que ele havia feito um acordo verbal de que ajustaria sua agenda para concluir o papel que assumiu defender em Salve-se Quem Puder.

O compromisso inicial firmado só não foi cumprido à risca por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que paralisou produções em todo o mundo.

Aos 23 anos, o ator que teve sua beleza comparada à de Cauã Reymond sai de cena por aqui queimado. O problema já foi contornado internamente, cenas em que ele disputaria a mocinha de Juliana Paiva com o personagem de Felipe Simas, Téo, foram reescritas. 

Compromisso em Portugal

José Condessa, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que só não continuará no papel de Juan porque desde que veio para o Brasil no ano passado já havia firmado compromissos para o segundo semestre deste ano. Ele afirma que manteve contato com a emissora o tempo todo para encontrar a melhor solução para o caso.

Confira a nota enviada pelo ator ao Notícias da TV na íntegra:

"Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito. Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se Quem Puder.

Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução. Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento.

E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele. Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia", conclui José Condessa na nota. 

A Globo confirmou que estava ciente do compromisso assumido pelo ator em Portugal assim que terminasse Salve-se Quem Puder. "Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela.
A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente", declara a emissora em nota.

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.