Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

poderoso encurralado

Amor de Mãe: Com Lurdes espiã, Camila derrota Álvaro e salva escola pública

João Cotta/TV Globo

Camila (Jéssica Ellen) sorri em cena de Amor de Mãe

Camila (Jéssica Ellen) em cena de Amor de Mãe; professora conseguirá trunfo contra empresário

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2020 - 7h33

Camila (Jéssica Ellen) vai derrotar o poderoso Álvaro (Irandhir Santos) na queda de braço para manter a escola pública aberta, e Lurdes (Regina Casé) terá um papel decisivo no triunfo da filha. Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, a babá, que trabalha na casa do empresário, conseguirá um documento que prova o envolvimento dele com o fechamento do colégio. Com isso em mãos, a educadora dará um ultimato no vilão e o fará recuar.

Depois de apelar para que a filha desista da ocupação, Lurdes usará sua posição para ajudá-la em seu objetivo. A protagonista tem acesso à casa do dono da PWA e, no capítulo da próxima segunda-feira (20), encontrará a planta do projeto de construção da sede da empresa bem no local onde fica a escola.

As fotos do documento chegarão até Camila, e o advogado Miguel (Giulio Lopes), pai de Davi (Vladimir Brichta), vai sugerir que ela encare o empresário ambicioso em uma reunião.

"O senhor quer é usar o terreno para aumentar sua fábrica! Isso aqui é a prova de que o senhor é o interessado por trás do fechamento da escola", disparará a manifestante. "Olha aqui, se você está pensando que eu...", tentará se explicar Álvaro, que usou sua influência com políticos para tirar o colégio de seu caminho.

"Senhor Álvaro, eu vou ser bem objetiva: se o secretário não desistir de fechar a escola, esse documento vai parar na mão da imprensa hoje mesmo. Imagina os danos que isso não vai causar para a imagem da PWA! Além de poluir a Baía de Guanabara, todo mundo vai saber que a sua empresa quer fechar uma escola pública!", ameaçará Camila.

Sem saída, o personagem de Irandhir Santos será obrigado a dar um passo atrás em seus planos. "Embora a PWA não tenha nada a ver com o fechamento da escola, eu vou usar meus contatos políticos para fazer o secretário recuar da iniciativa dele de fechar a escola", decidirá ele.

No capítulo de quarta-feira (22), Camila, Davi e Miguel aparecerão comemorando com os alunos o sucesso da ocupação e a decisão do secretário de manter a escola aberta.

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.