Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO COSME

Para enfrentar CNN Brasil, GloboNews amplia espaço de 'apresentador gato'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do Em Pauta, telejornal da GloboNews, à frente de painel colorido

O jornalista Marcelo Cosme em registro de outubro de 2019; seu telejornal passará a ter duas horas

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2020 - 5h25

A uma semana da estreia da CNN Brasil, a GloboNews promove na próxima segunda (2) uma mudança significativa em sua grade de programação. A principal delas é a ampliação do Em Pauta, comandado por Marcelo Cosme, celebrado nas redes sociais como "apresentador gato". O telejornal passará a ter duas horas de duração, no ar das 20h às 22h, o dobro do espaço que ocupava até um ano e meio atrás.

Gravados, os programas de entrevistas atualmente às 21h30, como os de Andréia Sadi, Miriam Leitão, Roberto D'Avila e Gerson Camarotti, serão deslocados para a faixa das 23h, após o Jornal das Dez. Entre 23h e meia-noite, serão duas atrações de entrevistas diariamente.

Com as mudanças, a GloboNews passará a ter 17 horas e meia de programação ao vivo, apenas meia hora a menos do que promete a CNN Brasil. O incremento em relação à atual grade é de somente meia hora. Mas, quando a comparação se estende para meados de 2018, o salto é de mais de 30%. Em agosto daquele ano, a GloboNews estreou o Em Ponto, com José Roberto Burnier, das 6h às 9h.

Nos últimos dois anos, o canal de notícias da Globo também criou um jornal para as madrugadas (o Edição das 3h) e ampliou o Edição das 10h, o Estúdio I, o Edição da Meia-Noite e o próprio Em Pauta.

Sob o comando de Marcelo Cosme desde o final de janeiro do ano passado, quando o então titular, Sérgio Aguiar, se transferiu para a Record, o Em Pauta cresceu no Ibope. Em alta no Grupo Globo, Cosme passou então a fazer parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje em setembro último, despertando chiadeira nos bastidores. O jornalista faz sucesso nas redes sociais, principalmente entre o público gay, postando fotos que valorizam seus músculos.

Outra novidade da GloboNews para enfrentar a CNN Brasil (que será inaugurada oficialmente no próximo dia 9) serão boletins sobre economia apresentados por especialistas do Valor Econômico, diretamente da Redação do jornal. Os boletins serão exibidos entre 6h e 20h, todos os dias.

A GloboNews rejeita a afirmação de que as mudanças são uma reação antecipada à chegada da CNN Brasil, já confirmada nas principais operadoras de TV paga. Diz que "esse investimento na informação quente, em cima do lance, é um movimento constante nos últimos anos", o que é fato.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.