Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANNA ARMELLINI

Por vilã de Salve-se Quem Puder, atriz atura chapinha e olhares de desconfiança

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marianna Armellini, com um sorriso forçado, caracterizada como a Verônica em cena de Salve-se Quem Puder

Marianna Armellini interpreta a secretária Verônica em Salve-se Quem Puder: megera desalmada

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2020 - 5h07

Para sua primeira antagonista na televisão, Marianna Armellini não precisou enfrentar apenas a chapinha para deixar os cachos para trás. Intérprete de Verônica em Salve-se Quem Puder, a atriz confessa que também aturou olhares de desconfiança ao revelar que viveria uma megera nas novelas depois de uma série de papéis cômicos.

"Parece que deu um nó na cabeça das pessoas, tanto que elas sempre me perguntam se é uma vilã engraçada. Outros já disseram que não vai dar certo, que não vou conseguir. Gente, eu estudei teatro, tá? Eu fiz Hamlet, tenho os vídeos da escola", brinca a artista, em entrevista ao Notícias da TV.

No folhetim de Daniel Ortiz, sua personagem se finge de amiga de Micaela (Sabrina Petraglia), ao mesmo tempo em que trama uma vingança pelas suas costas. A revanche, inclusive, é cercada de mistérios. "Tem a ver com um acontecimento do passado, relacionado ao pai dela que já morreu. Ainda não cheguei nessa parte, mas sei que não se trata de dinheiro ou homens. É por pura amargura", adianta.

Nos próximos capítulos, aliás, a secretária de Hugo (Leopoldo Pacheco) vai ganhar um cúmplice com a chegada de seus primos Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna) ao Empório Delícia. O público logo saberá que um deles está verdadeiramente apaixonado pela irmã de Téo (Felipe Simas), enquanto o outro está pronto para dar um golpe na família Santamarina.

A partir daí, entrarão também miniflashbacks de um acidente terrível. No entanto, não será mostrado quem está no automóvel, somente Verônica se lembrando do episódio e se remoendo de ódio.

A comediante afirma não saber se o autor vai repetir a dobradinha de Haja Coração (2016), em que o casal formado por Marcos Pitombo e Sabrina Petraglia se tornou um dos destaques da novela.

"Eu não acho nada, até porque não estou procurando. Não sei se o Daniel Ortiz vai dar um plot twist ou se vai no fluxo do que as pessoas esperam", despista a paulista.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A vilã Verônica (Marianna Armellini) se incomoda com abraço de Micaela (Sabrina Petraglia) 


Carinha de anjo

Marianna precisou se livrar dos cabelos encaracolados a pedido do diretor artístico Fred Mayrink, até para se desassociar de uma imagem mais inocente e angelical. "Eles [os caracóis] ainda existem embaixo disso tudo. Agora que aprendi que tem os produtos para os cachos, tenho de me acostumar com o liso. As pessoas até demoram um pouco para me reconhecer", explica a humorista.

A atriz confidencia que sempre sonhou em fazer uma mau-caráter na TV, apesar de já ter interpretado tipos desprezíveis no teatro e no cinema. "Os vilões são os melhores, quando você lê Otelo, não quer fazer o protagonista e, sim, o Iago. Às vezes, a gente quer ser ruim na vida, vai se podando e, de repente, pode soltar um 'eu quero que você morra' em cena. É muito bom", dispara.

Ela conta que se sentiu realizada ao rodar um monólogo em que Verônica explica os seus planos malignos para os telespectadores. "Um clássico da vilania. Adoro essas cenas em que o personagem fala palavras de ódio sozinho, olhando para o horizonte. Fiz com uma vontade louca e amei", diverte-se.

A artista de 42 anos espera ser apedrejada nas ruas por suas maldades --no mínimo. "Quero muito ser xingada. Um bom vilão tem que ter carisma, tocar as pessoas, é o que torna uma Carminha [de Avenida Brasil, 2012] ou uma Nazaré Tedesco [Senhora do Destino, 2004] tão inesquecíveis. Se eu conseguir fazer isso, por mim, já está ótimo", considera.

Se possível, a intérprete ainda quer que Verônica vá até o fim com suas perversidades para receber um castigo à altura. "Sei que não é uma novela das onze, em que dá para ser ruim até depois do último capítulo, mas não quero saber de redenção. Por mim, sou vilã e pronto", arremata Marianna.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.