ESTREIA SEGUNDA
Reprodução
Assim será a tela do CNN Money, novo canal de economia e negócios que a CNN Brasil lança na segunda
Novo canal da CNN Brasil, o CNN Money inicia nesta quinta-feira (31) suas operações em caráter experimental, em circuito fechado. A estreia para o público será na próxima segunda (4), às 20h30. O Notícias da TV teve acesso em primeira mão a imagem que mostra como será a tela do canal, que os profissionais chamam de dashboard (painel).
Na imagem, o jornalista Fernando Nakagawa, editor de Economia da CNN Brasil, aparece no cenário do canal de economia e negócios dividindo espaço com as cotações do dólar, euro e libra, além de informações sobre o desempenho de empresas com ações negociadas na B3, a bolsa de valores de São Paulo.
O dashboard foi inspirado em canais internacionais dedicados à cobertura do mercado financeiro, em especial no Bloomberg, líder do segmento.
O CNN Money ficará 24 horas no ar, mas inicialmente apenas 12 horas serão ao vivo, das 7h às 19h, visando a cobertura do fechamento das bolsas de valores asiáticas e o desempenho dessas instituições no resto do mundo durante o dia.
A CNN Brasil contratou uma equipe de 40 profissionais para o novo canal, uma resposta ao lançamento, na segunda quinzena de novembro, do Times CNBC, canal de economia e negócios em gestação por Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil --ele deixou a empresa em março de 2021 por divergências com Rubens Menin, acionista majoritário.
Além de Fernando Nakagawa, Thais Herédia e William Waack, que fazem parte da equipe da CNN Brasil, a CNN Money contará com um time de colunistas/comentaristas. O primeiro nome confirmado é o de Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central (2015-2017) e professor adjunto na Georgetown University (Estados Unidos).
A CNN Money estará disponível na Sky+, Vivo+, operadoras de TV paga associadas à NeoTV, TVs conectadas da Samsung e no YouTube. Os canais de distribuição deverão ser ampliados nos próximos dias. Todo o conteúdo também estará no site da CNN Brasil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas