CNN MONEY
REPRODUÇÃO/CNN
William Waack na CNN; apresentador fará parte do time de novo canal de negócios da emissora
Com estreia prevista para novembro, o Times Brasil CNBC vai ter um concorrente direto já no fim de 2024. A CNN Brasil anunciou nesta segunda (23) que vai lançar um canal dedicado à cobertura de economia e negócios, chamado CNN Brasil Money. Além de promover uma reforma em seus estúdios, a emissora ainda está reforçando a sua equipe --sobretudo com profissionais especializados na cobertura de mercado.
O canal ficará disponível no YouTube, na TV por assinatura e no streaming. Serão 24 horas exclusivamente dedicadas a assuntos voltados ao mundo dos negócios, sendo 12 delas totalmente ao vivo.
Farão parte da equipe liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa alguns nomes já conhecidos do universo econômico da CNN, como Thaís Herédia, Daniel Rittner e Willian Waack.
Toda a produção de conteúdo da CNN Brasil, nas redações de São Paulo e Brasília, e em diversas capitais, estará disponível para o CNN Brasil Money quando houver abordagem editorial que tenha sinergia com a plataforma.
"É uma honra ter a oportunidade de lançar o CNN Brasil Money, que falará com um público tomador de decisão de extrema relevância para o mundo dos negócios no Brasil", afirmou João Camargo, sócio da CNN Brasil e presidente do Conselho da empresa, em comunicado enviado ao Notícias da TV. "Com certeza, teremos o mesmo êxito que obtivemos até aqui junto ao público e aos anunciantes", completou.
"Não existe nação que se desenvolva sem meios de comunicação sérios, relevantes, plurais e responsáveis. Há quase cinco anos, a CNN mostra que respeita essas características aqui no Brasil. E este será mais um passo nessa direção, agora com foco no universo dos negócios, tão importante para o nosso crescimento", afirmou Rubens Menin, acionista controlador da CNN Brasil.
O CNN Money tem data prevista para entrar no ar em 4 de novembro, bem perto da estreia do Times Brasil CNBC. A plataforma surge como uma concorrente direta ao novo canal de notícias, visando ampliar o segmento econômico da emissora.
Douglas Tavaro, fundador e CEO do Times Brasil CNBC, fez parte do primeiro time da CNN, mas teve uma saída conturbada. Ex-braço direito de Rubens Menin, ele deixou a rede de maneira abrupta.
A concorrente da CNN está em fase final de montagem no Brasil, e já anunciou diversos nomes como âncoras e apresentadores. Alguns deles são o empresário Marcus Buaiz, o ex-SBT Marcelo Torres, além de nomes relevantes que já trabalharam na Globo, como Christiane Pelajo, Fabio Turci, Natália Ariede e Rafael Ihara.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.