Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO COSME

Após furar a fila no Jornal Hoje, apresentador 'BBB' estreia no Hora 1

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista Marcelo Cosme de terno e óculos no cenário do Jornal Hoje

Marcelo Cosme na bancada do Jornal Hoje em 19 de outubro; jornalista apresentará o Hora 1

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2019 - 5h19

Em alta na Globo, o jornalista Marcelo Cosme foi escalado para apresentar o Hora 1 durante uma semana, no Natal deste ano. Seu nome na escala de plantões causou surpresa nos bastidores, afinal ele pertence aos quadros da GloboNews. Em setembro, Cosme furou a fila dos candidatos a apresentadores de telejornais e estreou no Jornal Hoje, do qual agora é plantonista aos sábados, causando ciumeira.

A ascensão do jornalista é vista como resultado de uma nova política da Globo, a da busca do talento "BBB", de "bom, bonito e barato", em um cenário de enxugamento de despesas.

Já apelidado de "apresentador BBB", Cosme se encaixa na faixa salarial dos que ganham até R$ 50 mil, o que é bom em um grupo que tem renegociado contratos superiores a R$ 100 mil. Com a vitrine na Globo, tem mais visibilidade do que colegas que têm vencimentos maiores do que ele na GloboNews, como Leilane Neubarth, Christiane Pelajo e Maria Beltrão.

Marcelo Cosme chamou a atenção dos diretores da Globo ao mostrar desenvoltura à frente do Em Pauta, programa diário no horário nobre da GloboNews, que ele assumiu em janeiro, quando o então titular Sérgio Aguiar recusou uma proposta de redução salarial.

Até então, Cosme era repórter de política em Brasília e cobria, principalmente, os assuntos do STF (Supremo Tribunal Federal). Eventualmente, cobria folgas de apresentadores na GloboNews. Numa dessas ocasiões, acabou causando burburinho nas redes sociais por seus atributos físicos. Entrou para o time dos "repórteres gatos" e a fazer sucesso com a audiência gay.

Cosme vai cobrir Roberto Kovalick, titular do Hora 1 desde a saída de Monalisa Perrone, na semana do Natal. Se agradar, deve virar substituto oficial no telejornal, que exige mais improviso e bom humor de seus apresentadores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.