Carregando...

QUEM SÃO?

Filhos de Cid Moreira: Com dois herdeiros vivos, jornalista perdeu filha para enfisema

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rodrigo, Cid e Roger Moreira: filhos do jornalista travaram briga na Justiça contra o próprio pai

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2024 - 13h30

Cid Moreira morreu na manhã desta quinta (3) em decorrência de problemas renais. O jornalista e primeiro apresentador do Jornal Nacional estava internado há semanas no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ele era casado com Fátima Sampaio e teve três filhos; dois de relacionamentos anteriores, e um adotado.

O jornalista se casou quatro vezes ao longo dos seus 97 anos. Do relacionamento com Nelcy Moreira nasceu Jaciara Moreira, morta aos 50 anos em 2020 por conta de um enfisema pulmonar. Ela também deu um neto ao pai. Alexandre Moreira, filho de Jaciara, morreu após se envolver em um acidente de carro em 1996, aos 21 anos.

Os únicos filhos vivos do comunicador são Roger Naumtchyk e Rodrigo Moreira. Naumtchyk foi adotado pelo jornalista. Ele é sobrinho de Ulhiana Naumtchyk Moreira, uma das ex-esposas de Cid Moreira, com quem ele ficou junto de 1993 a 2000. Já Rodrigo é filho biológico do ex-apresentador do Jornal Nacional com Ulhiana.

Nos últimos anos de vida, Cid Moreira travou uma briga judicial contra Roger e Rodrigo por conta de Fátima Sampaio, última esposa e viúva dele. Os herdeiros acusaram a madrasta de maus-tratos e fazer movimentações suspeitas na fortuna de Moreira para supostamente ocultar bens em seu nome.

Os dois filhos ainda disseram que o jornalista não poderia mais responder por si mesmo, por estar "doente e com idade avançada". Eles apontaram que Fátima agia de forma "ilegal e abusiva" contra Moreira, além de proibi-los de fazerem visitas ao pai.

Cid Moreira defendeu Fátima Sampaio até o fim. O apresentador argumentou que os filhos estavam equivocados, e que não havia maldade ou roubo por parte da atual esposa. O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu o arquivamento das acusações feitas por Roger e Rodrigo em 2023, após um promotor visitar a casa do jornalista e constatar não havia indícios das denúncias.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Cid Moreira

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também