Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA O RELATO

Filho adotivo de Cid Moreira apresenta notícia-crime e diz que foi abusado pelo pai

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cid Moreira está de braços cruzados e com expressão séria

Cid Moreira: após perder ação na Justiça contra o jornalista, filho adotivo abre queixa

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 19h10

Roger Felipe Naumtchyk Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, protocolou uma notícia-crime em que alega ter sido vítima de abuso sexual. Ele afirma que teria sido assediado pelo próprio pai na época em que moravam juntos em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro. Nos documentos judiciais, Naumtchyk sustenta sua versão sem provas concretas contra o jornalista. Cid Moreira nega as acusações.

Notícias da TV teve acesso à petição inicial que a defesa do empresário apresentou à 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro. Na notícia-crime, Naumtchyk acusa o pai adotivo de "atos libidinosos" e "prática de estupro" quando tinha 14 anos.

Uma notícia-crime é o relato formal de um fato criminoso comunicado às autoridades, que pode ou não ser acatado para futuras investigações. Na maioria das vezes, a manobra exige provas para que as constatações tenham embasamento e sejam aceitas.

Roger Naumtchyk é sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, ex-mulher de Cid Moreira, e foi acolhido pelo jornalista durante a pré-adolescência. Ele trabalhava como produtor de som e imagem e morava na mesma residência que o apresentador.

Segundo Naumtchyk, os abusos teriam começado com exibicionismos de Moreira na sauna da mansão no bairro do Itanhangá, na capital fluminense, em 1990. O filho adotivo sugere que os abusos aconteceram quatro vezes por semanas durante dez anos que ele morou com Moreira e a tia, totalizando 1.920 atos criminosos.

A suposta vítima afirmou que o ex-âncora do Jornal Nacional passou a invadir seu quarto e forçá-lo a ter relações sexuais durante a noite ou quando Ulhiana não estava presente. Ele apontou ainda que o jornalista usava seu poder aquisitivo para persuadi-lo, com ameaças de enxotá-lo de sua casa e o deixar sem nada.

"Ele sempre foi muito rude e agressivo comigo em relação a minha educação. Ele me chamava muitas vezes de burro, de idiota, quando eu falava ou escrevia uma palavra errada", acusa o empresário, em um trecho do relato da notícia-crime obtida pela reportagem. "Ele era muito exigente e ameaçava bater. Eu morria de medo dele", acrescentou.

Cid Moreira nega acusações

Cid Moreira se defendeu das acusações do filho adotivo. O comunicador diz que Roger Naumtchyk está lhe "perseguindo" e "inventando histórias que nunca aconteceram". Eles travavam uma briga judicial que chegou ao fim em 2022, quando a Justiça decidiu que não houve abandono parental. Naumtchyk havia dito que foi deserdado pelo pai após se assumir gay.

"Ele está insistindo nisso aí há mais de 15 anos", criticou Moreira, em entrevista à Caras. "Isso aí já foi julgado e arquivado. Estou encaminhando para 97 anos, não tenho mais condição nenhuma de estar enfrentando essa palhaçada. A Bíblia diz que o filho que insurge contra o pai merece ser morto", disparou.

Como ele tá afim de dinheiro, ele fica enchendo o saco. Ele está querendo dinheiro e um pouco de fama. Aí cria essa coisa da mídia falando.

Notícias da TV tenta contato com a defesa de Cid Moreira desde sexta-feira (2), via mensagem de texto e ligações, mas não houve retorno até a publicação deste texto.

TUDO SOBRE

Cid Moreira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.