'RIDÍCULO'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cid Moreira: filho do jornalista, que não o vê há anos, diz que é impedido pela madrastra de visitá-lo
Roger Naumtchyk Moreira, filho de Cid Moreira, apresentou um pedido à Justiça para ter o direito de visitar o pai de 95 anos na casa dele no Rio de Janeiro. Ele diz que foi impedido por Fátima Sampaio, sua madrasta, de se encontrar com o jornalista. A defesa de Roger tenta derrubar a medida protetiva instaurada pelos advogados dela. "Eu vou lá matar o Cid? Isso é ridículo!", se revoltou ele em entrevista ao Notícias da TV.
Na ação, o filho pede para visitar o ex-âncora do Jornal Nacional de 15 em 15 dias, além de poder levá-lo para passeios fora de casa, visitar parentes e passar datas comemorativas juntos. As informações foram antecipadas por Fabíola Reipert, do quadro Hora da Venenosa, no Balanço Geral SP, e foram confirmadas pela reportagem.
O herdeiro também move um processo em que acusa Fátima de maus-tratos e de administrar os bens de Cid em benefício próprio. Segundo Roger, ela teria demitido todos os funcionários do jornalista para que ele ficasse isolado.
"Descobrimos que ela começou a fazer movimentações, colocando as coisas no nome dos parentes. Aparecia que o Cid estava morando nos Estados Unidos. Então deduzimos que ela tenha feito esses desvios para o nome de outras pessoas. Você casa com uma pessoa com separação total de bens e, de repente, você tem vários? Soa estranho", conta ele à reportagem.
A gente precisa que a Justiça resolva isso. Imagina proibir [um filho] de visitar o pai? Tem que ter um argumento. É um assassino? Um bandido? Vai matar ? Eles pediram uma medida protetiva contra os filhos, mas para quê? Eu vou lá matar o Cid? Isso é ridículo! Ela está fazendo tudo isso por conta do interesse financeiro.
"É ruim para ela. A Fátima não está preocupada com o estado de saúde dele. Ela proíbe que todas as pessoas tenham contato com ele há um tempo, desde que mandou todos os empregados antigos embora. Por exemplo, uma empregada que estava lá há dez anos, e um caseiro de 26 anos de profissão. Ela quer tirar as pessoas de perto dele", acusa.
Roger também afirma que a madrasta envenenou Cid contra ele e seu irmão. "Uma pessoa de 95 anos tem uma cabeça como se fosse de criança. Você ficar ali em cima da dele dizendo 'fulano não presta, fulano é gay', então tudo isso influencia para que você tenha um afastamento", lamenta.
Procurados pelo Notícias da TV por meio de seus advogados, Fátima Sampaio e Cid Moreira não responderam até a publicação deste texto. Ano passado, quando Roger a acusou pela primeira vez de roubar dinheiro e maltratar o jornalista, a mulher se revoltou e rebateu as alegações.
"Não faço ideia de onde eles tiram esses números, esses cálculos, é tudo tão absurdo! Isso é um completo delírio. Eles começaram a falar agora em transferência só porque tenho uma irmã que mora nos EUA. É outro absurdo", disse ela ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Cid concordou com a companheira: "Não desejo uma reconciliação com ele, jamais".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cid Moreira
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.